Euroformula Open: Chris Hahn aposta em evolução do carro para disputa na Bélgica

Este final de semana a Euroformula Open volta às pistas para a disputa da quarta etapa da temporada. A rodada dupla desta vez é em Spa-Francorchamps, um dos mais tradicionais e desafiadores circuitos do mundo do automobilismo. É na Bélgica, onde ano passado conseguiu alcançar um sexto lugar – o seu melhor resultado até então – que o brasileiro Chris Hahn quer alcançar o seu primeiro pódio na categoria que serve de porta de entrada para quem sonha sem seguir carreira acelerando na Europa.
 
Com 20 pontos somados, o piloto da Carlin ocupa a 12ª posição da tabela de classificação. Pra voltar ao Top10 e até encostar no Top5, sua meta é brigar pelo pódio e somar o maior número de pontos nas duas provas do final de semana. A liderança do campeonato hoje é do japonês Marino Sato, que já se isolou na liderança com 104 pontos em seis corridas.
 
Confira o que diz o piloto
 
Chris Hahn: “Nosso carro vem evoluindo. Ainda estamos distantes, por exemplo, dos carros da Motopark, mas sabemos que dá para brigar no pelotão da frente, principalmente, se conseguirmos fazer uma boa classificação. Hoje, esse é nosso maior foco. Na última etapa, por exemplo, larguei no meio do bolo e acabei sendo tirado da pista com menos de uma volta… Então temos que melhorar nosso desempenho no quali e queremos fazer isso neste final de semana, aqui em Spa”
 
Confira a programação para a etapa de Spa-Francorchamps:
 
Sexta-feira
Primeiro Treino Livre – 04h
Segundo Treino Livre – 08h40

 
Sábado
Quali 1 – 05h45 (ao vivo no Youtube)
Corrida 1 – 10h50 (ao vivo no Youtube)
 
Domingo
Quali 2 – 05h (ao vivo no Youtube)
Corrida 2 – 09h05 (ao vivo no Youtube)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *