EuroNascar: Mineiro Felipe Rabello estreia na Espanha

Campeão Mineiro de Marcas e Pilotos correrá neste final de semana em Valência

A Nascar Whelen Euro Series começa neste final de semana (8 e 9/4) com a participação de pelo menos um brasileiro. O mineiro Felipe Rabello vai estrear na abertura da temporada 2017 da versão europeia da famosa Nascar norte-americana, que terá as duas primeiras etapas disputadas em Valência, na Espanha. Otimismo não falta para o Campeão Mineiro e vice-campeão Paulista de Marcas e Pilotos (2016).

“A minha expectativa na EuroNascar é muito boa. Espero já nessa primeira etapa subir no degrau mais alto do pódio”, confia Felipe Rabello.

O piloto de 33 anos de idade vai correr na Divisão Elite 2 da conhecida EuroNascar, com um Chverolet SS da equipe italiana Caal Racing Team, tendo como companheiros a italiana Arianna Casoli e o luxemburguês Gil Linster, que vão compor um grid de 28 competidores de 15 países.

“Fiz treinos muito bons e a equipe é extremamente competente e competitiva”, endossa o representante de Belo Horizonte, que começou a correr de kart aos nove anos de idade, conquistando o tricampeonato mineiro. O piloto ainda teve uma passagem vitoriosa na Sprint Race em 2015.

A temporada da Nascar Whelen EuroSeries 2017 será composta inicialmente de quatro rodadas duplas na Espanha, Inglaterra, França e Alemanha, e com playoffs também com duas corridas em cada evento na Itália e Holanda, onde será coroado o campeão.

Os treinos em Valência começam nesta sexta-feira (07/4) com duas sessões livres de 30 minutos. A tomada de tempos para a formação do grid de largada será no sábado pela manhã, com oito minutos de duração, seguido da Super Pole, com cinco minutos. A primeira etapa será no período vespertino, com 16 voltas (64,80 km) pelo circuito Ricardo Tormo. O complemento da programação com a segunda etapa, com a mesma extensão será no domingo (09/4) pela manhã.

Calendário da Nascar Whelen EuroSeries 2017:
08 e 09/4 – Valência – Espanha
10 e 11/6 – Brands Hatch – Inglaterra
15 e 16/7 – Venray – França
29 e 30/7 – Hockenheim – Alemanha
Playoffs
16 e 17/9 – Franciacorta – Itália
14 e 15/10 – Zolder – Holanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *