European F3 Open: Mineiro Victor Corrêa volta a correr na Europa

Brasileiro vai disputar o European F3 Open pela equipe inglesa West-Tec

Finalmente o brasileiro Victor Corrêa conseguiu os apoios necessários para voltar a correr na Europa pelo quarto ano consecutivo. Nesta semana ele embarca para a Inglaterra, onde visitará o Team West-Tec, sediado em Corby, Northamptonshire, pelo qual disputará o European F3 Open.

“Estou muito contente por ter recebido o patrocínio de empresas mineiras que acreditam em meu potencial, e que irão permitir que eu possa brigar por outras vitórias no automobilismo europeu”, comemora o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais, que conta com o apoio da Unifenas, Terramare e Guapé.

O European F3 Open será composto por 16 corridas, todas com transmissão ao vivo por emissoras de televisão com sinal aberto e a cabo, em seis países diferentes: Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Portugal e Itália.

“Este ano vou correr na categoria principal, em carro que ainda não andei, e vou entrar no campeonato sem ter feito a pré-temporada. Também não conheço duas pistas, Algarve e Valência, mas a minha felicidade e motivação vão me ajudar a passar por cima destas dificuldades e vencer corridas pelo quarto ano consecutivo na Europa”, acredita o jovem de 21 anos de idade. A primeira etapa vai ser em Valência, na Espanha, nos dias 16 e 17 de abril.

Victor Corrêa seguiu para a Europa em 2008 para disputar a Fórmula Ford inglesa, depois de ter se sagrado Campeão da Fórmula São Paulo, único certame de monopostos disputado no Brasil naquela ocasião. Em sua estréia na Inglaterra conquistou poles e vitórias, terminando a temporada na quarta posição. No ano seguinte passou para a Fórmula 3 inglesa, correndo pela classe Light, onde novamente amealhou poles e vitória, encerrando o ano na terceira colocação.

Em 2010 começou correndo na Fórmula Renault inglesa, mas um convite irrecusável da West-Tec redirecionou a sua carreira para a classe Light do European F3 Open. Estreando apenas na terceira rodada dupla, Victor novamente estabeleceu pole positions e venceu corridas, inclusive na classificação geral (Monza), finalizando o certame europeu no quinto posto.

Em 12 provas disputadas Victor Corrêa abandonou três etapas, mas subiu no pódio sete vezes – duas por ter vencido -, além de dois quarto lugares. Suas vitórias foram em Monza, na Itália, onde também conquistou pole position, além de Brands Hatch (Inglaterra).

“Os meus bons resultados mesmo perdendo as quatro primeiras corridas, sem conhecer algumas pistas, somados aos elogios que recebi da imprensa européia, proporcionaram este convite da West-Tec para que eu defenda a equipe na categoria principal. Espero fazer jus a esta responsabilidade e brigar pelo titulo até o final do ano”, avisa Victor.

Confira o calendário do European F3 Open:

16/17 Abril – Valencia – Espanha
14/15 Maio – Magny Cours – França
25/26 Junho – Spa – Bélgica
23/24 – Julho – Brands Hatch – Inglaterra
17/18 – Setembro – Algarve – Portugal
1/2 – Outubro – Monza – Itália
15/16 – Outubro – Jerez – Espanha
29/30 – Outubro – Barcelona – Espanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *