European F3 Open: Victor CorrÁªa vence em Monza, na Itália

Neste domingo o mineiro larga novamente da pole position no fechamento da rodada dupla

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) conquistou no mÁ­tico circuito de Monza, na Itália, a sua primeira vitória no European F3 Open. Largando da pole position, o mineiro dominou neste sábado (02/10) a 11ª etapa, estabelecendo também a volta mais rápida da corrida.

“Foi muito, muito bom, ainda mais em Monza. Eu já estava batendo na trave desde a minha estréia na categoria e graças a Deus conseguimos confirmar todas as expectativas”, comemorou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Depois de ser o mais rápido nas três sessões de treinos livres e estabelecer com folga a pole position, Victor Corrêa não teve vida fácil durante a corrida, que foi bem disputada pelas caracterÁ­sticas dos 5.793 metros do circuito de Monza.

“A largada e a primeira volta foram confusas e o (Aaron) Filgueira quase me passou”, referiu-se ao lÁ­der do campeonato. “A pista é complicada porque as retas são longas e largas e as curvas são bem rápidas, com vários pontos de ultrapassagem. E quem vem atrás pega o vácuo e ataca com tudo. Cheguei a escapar um pouco da pista por três vezes, mas garanti bem a minha vitória”, comentou Victor, que no domingo (03/10) largará novamente da pole position para a 12ª etapa.

Com esta vitória, Victor manteve o seu histórico de vencer pelo menos uma prova por ano desde que se mudou para a Europa em 2008. No primeiro ano venceu na Fórmula Ford, em 2009 venceu na Fórmula 3 inglesa e agora no European F3 Open.

“Não quero parar por aqui, amanhã (domingo) vou tentar a segunda vitória. Como entrei atrasado neste campeonato, perdendo as quatro primeiras corridas, só a vitória interessa para eu terminar bem a temporada e garantir um bom posto para o ano que vem”, avisa o piloto da Unifenas, que subiu para a quinta colocação na classificação do European F3 Open.

A 12ª etapa que encerrará a rodada dupla na Itália acontecerá no domingo (03/10) as 6h45, para mais 16 voltas.

Confira os seis primeiros da Class Cup European F3 Open:

1) Victor Correa (BRA), 16 voltas em 29min48s (volta mais rápida em 1min50s3 – Média de 188,9 km/h);
2) Aaron Filgueira (ESP), a 10s;
3) Noel Jammal (LBN), a 13s;
4) Nil Montserrat (Espanha), a 26s;
5) Ho Hon Keong (MAC), a 39s;
6) Luis Villalba (ESP), a 74s.

Confira os seis primeiros na classificação do campeonato após onze etapas:

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 74 pontos;
2º) Noel Jammal (LÁ­bano), 66;
3º) Luis Villalba (Espanha), 45;
4º) Nil Montserrat (Espanha), 42;
5º) Victor Corrêa (Brasil), 30.
6º) Pedro Quesada (Espanha), 27;