F-3 Alemã: Suzuki encerra preparação para a estréia com terceiro tempo em Ochersleben

Diferença entre os três primeiros no último treino coletivo da pré-temporada ficou na casa dos milésimos de segundo. Sessão de classificação para as corridas do fim de semana será neste sábado.

O brasileiro Rafael Suzuki (SVLabs) encerrou nesta quinta-feira (9) a fase de preparação para a rodada dupla de abertura da Fórmula 3 Alemã, que começa neste sábado (11) no circuito de Ochersleben. Depois de liderar os três treinos dos quais tinha participado na pré-temporada, Suzuki confirmou a boa fase e fechou o quarto ensaio em terceiro. A primeira posição ficou com Laurena Vanthoor, que estabeleceu a marca de 1min21s634.

 

Suzuki encerrou o dia a apenas 60 milésimos do melhor tempo da pista, o comprova o equilíbrio verificado entre os carros que utilizam motores Volkswagen neste ano. Assim como já havia ocorrido no dia anterior, as três primeiras posições do dia ficaram com equipes que usam os propulsores da marca.

 

“Durante a manhã, quando a temperatura estava mais amena, não consegui dar uma volta limpa com pneus novos por causa do tráfego”, disse o piloto. “Já na parte da tarde, esperávamos que os tempos subissem, mas acredito que por causa da maior quantidade de borracha na pista, também conseguimos virar rápido. Só que nossa equipe optou por fazer um simulado de corrida na segunda sessão, já que ela começou na mesma hora do dia prevista para a largada da primeira etapa, e por isso ficamos bastante satisfeitos com o resultado”, encerrou o brasileiro.

 

Em virtude do feriado desta sexta-feira, não haverá treinos no circuito de Oschersleben. As atividades para a rodada dupla de abertura da competição recomeçam no sábado, quando serão realizadas a primeira sessão de classificação do fim de semana. No domingo estão marcados mais um treino classificatório, e a primeira corrida do fim de semana. A rodada dupla termina na segunda-feira.

 

Os seis primeiros colocados do dia (dos 22 que participaram do teste) foram:

1) Laurena Vanthoor (van Amersfoort Racing / Volkswagen), 1min21s634

2) Stef Dusseldorp (van Amersfoort Racing / Volkswagen), 1min21s649

3) Rafael Suzuki (Performance Racing / Volkswagen), 1min21s694

4) Will Steindl (HS Technik Motorsport / Mercedes), 1min21s859

5) Tweraser Gerhard (HS Technik Motorsport / Mercedes), 1min21s984

6) Frey Rahal (Jo Heller Racing / Mercedes), 1min22s001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *