F-3 Brazil Open: La Rocca vence e fica com a pole da Pré-Final

Vencedor da corrida de sexta-feira, Felipe Guimarães teve problemas elétricos no seu carro na segunda bateria. Próxima prova será disputada a partir das 15h50

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, teve na manhã deste sábado (19) a segunda das quatro provas do F-3 Brazil Open 2013. Na corrida que definiu a pontuação dos pilotos para a Pré-Final do evento, o venezuelano Roberto La Rocca levou a melhor, venceu e garantiu a pole position para a prova desta tarde.

A primeira posição do grid nesta manhã era do brasiliense Felipe Guimarães, autor da melhor volta no treino classificatório de sexta-feira. Mas já na largada um problema elétrico obrigou o piloto da Hitech Racing a partir da sexta posição. Felipe chegou a se recuperar, a assumir a ponta da corrida, e a abrir uma confortável vantagem. Mas, novamente, sofreu com uma pane elétrica em seu carro e teve de abandonar a cinco voltas do fim.

Melhor para o seu companheiro de equipe, que com este resultado garantiu a posição de honra no grid da Pré-Final. Nestas duas corridas classificatórias, os pilotos “perderam” pontos. Cada vencedor perdeu zero pontos, o segundo colocado, dois, o terceiro, três e assim sucessivamente. Essa classificação, conforme o menor número de pontos perdidos, determina o grid da próxima corrida, marcada para às 15h50 deste sábado.

A decisão do título será neste domingo, com a Final a partir das 10h. O vencedor da última corrida é declarado campeão, independentemente dos resultados anteriores.

Sob olhares atentos – O F-3 Brazil Open, além de ferramenta de preparação na pré-temporada dos pilotos, é também – como todas as classes de Fórmula 3 no mundo – uma vitrine de novos talentos. Por isso recebeu neste sábado a presença de Joir de Lacaille, representante no Brasil da equipe Juncos Racing, sediada nos Estados Unidos.

De origem argentina, o time está radicado na América do Norte desde 2009 e integra o programa “Road to Indy”, com carros nas principais categorias de base do país: desde a US F-2000, passando pela Star Mazda, até a Fómula Indy Ligths. Em Interlagos, Lacaille acompanha o desempenho dos pilotos de olho em um novo nome para o automobilismo norte-americano.

“A Juncos Racing é a porta de entrada para os pilotos brasileiros e latino-americanos para o projeto Road to Indy e aqui é a oportunidade que temos de conhecer esses jovens pilotos e apresentar os melhores caminhos rumo ao automobilismo internacional”, comentou Joir.

Confira abaixo como terminou a segunda corrida do F-3 Brazil Open 2013, e como fica a ordem de largada para a Pré-Final desta tarde.

Resultado – 2ª corrida
1) Roberto La Rocca (A), (19 voltas) 30:40.592
2) Raphael Raucci (A), a 33.354
3) Gustavo Lima (B), a 38.030
4) Dmitry Suranovich (A), a 46.882
5) Felipe Guimarães (A), a 5 voltas
6) Eduardo Banzoli (B), a 10 voltas

Melhor Volta: Felipe Guimarães (5), 1:35.264 (média de 162,835 km/h), na 6ª volta.

Grid de largada – Pré-Final
1) Roberto La Rocca (A)
2) Felipe Guimarães (A)
3) Dmitry Suranovich (A)
4) Gustavo Lima (B)
5) Raphael Raucci (A)
6) Eduardo Banzoli (B)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *