F-3 Brazil Open: Venezuelano vence e conquista pole position para a final

Roberto La Rocca venceu também a Pré-Final, realizada na tarde deste sábado e sai na frente na disputa pelo título. Entre os carros da categoria B, Eduardo Banzoli venceu e larga na primeira fila amanhã

Disputada na tarde deste sábado (19) em Interlagos, a corrida Pré-Final do F-3 Brazil Open 2013 foi a mais disputada do torneio até aqui. Começou com os dois vencedores das corridas classificatórias dividindo a primeira fila. Felipe Guimarães, segundo no grid, tomou a ponta de Roberto La Rocca já na largada, mas sequer completou a primeira volta. Abandonou na curva do Laranjinha com o motor estourado e abriu caminho para o venezuelano vencer e garantir a posição de honra no grid da prova decisiva.

Em primeiro, Roberto La Rocca fez por merecer sua segunda vitória no sábado. Cumpriu as 19 voltas da corrida sem cometer erros e abriu mais de 29 segundos de vantagem para o restante do pelotão. “Meu carro estava ainda melhor do que na prova da manhã. Mais consistente e mais fácil de pilotar. Acho que meu maior desafio aqui tem sido entender os pneus, que são de um composto bastante duro, então é preciso entender como eles funcionam. E estou evoluindo nesse sentido”, disse o piloto da Hitech Racing.

Na melhor prova do fim de semana até aqui, os brasileiros Eduardo Banzoli e Gustavo Lima, junto com o russo Dmitry Suranovich, protagonizaram uma disputa intensa pelo segundo lugar. Com um carro da categoria B, Banzoli não só terminou a prova na vice-liderança, como garantiu a vitória na sua classe e um lugar na primeira fila da decisão.

“Foi legal disputar com o Gustavo e com o Dmitry, dois pilotos que têm experiência internacional. Na minha disputa com o Gustavo, eu tentei pressioná-lo, mas nosso rendimento era muito parecido. Consegui passar quando ele cometeu um erro. Agora vamos trabalhar para andar bem amanhã novamente”, comentou o piloto paulista sobre a disputa entre os carros da B.

A decisão do F-3 Brazil Open 2013 será neste domingo, a partir das 10h no autódromo de Interlagos. O vencedor da corrida Final será declarado campeão, independente dos resultados anteriores.

Confira como terminou a Pré-Final e a ordem de largada da Final:

Resultado – Pré-Final (Grid da Final)

1) Roberto La Rocca (A), (19 voltas) 30:55.156
2) Eduardo Banzoli (B), a 29.169
3) Gustavo Lima (B), a 33.228
4) Raphael Raucci (A), a 47.301
5) Dmitry Suranovich (A), a 2 voltas
6) Felipe Guimarães (A), abandonou

Melhor Volta: Roberto La Rocca (4), 1:36.529 (média de 160,701 km/h), na 17ª volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *