F-3 Inglesa: Lucas Foresti disputará, neste final de semana, abertura do Campeonato

Após intensos treinos de pré-temporada piloto defenderá as cores da equipe Fortec Motorsport

Neste final de semana, dias 16 e 17 de abril, no tradicional circuito de Monza, na Itália, terá início a edição 2011 de uma das mais tradicionais competições automobilísticas do mundo, o Campeonato Inglês de F-3. Apesar de parecer estranho o Campeonato Inglês começar em outro país ele passará nesta temporada por cinco países (Inglaterra | Alemanha | França | Bélgica | Itália) o que o torna ainda mais representativo e difícil.

Estreando em sua segunda temporada no Certame o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX / CORSA) estará neste ano representando as cores da equipe Fortec Motorsport. Depois de um ano de muito aprendizado e trabalho junto ao seu antigo time, Lucas acredita que está pronto para brigar pelas vitórias.

Depois de encerrado o Campeonato de 2010 na Inglaterra o brasiliense Lucas esteve no Brasil onde, além das férias, participou de vários treinos com o carro da F-3 Sul-Americana, disputou corridas no Uruguai, a preliminar do GP Brasil de F-1 e, conquistou de forma invicta o F-3 Brazil Open. Nesta competição, realizada em janeiro deste ano no autódromo de Interlagos, Foresti venceu de forma impressionante as duas corridas classificatórias, a pré-final e a final.

De volta à Inglaterra, ainda no período do inverno Europeu, Lucas e a equipe Fortec Motorsport participaram de várias sessões de treinos livres e, também, dos testes coletivos da categoria. Nestas ocasiões, sem se preocupar muito com o resultado final, time e piloto procuraram desenvolver bastante os acertos do carro e a interação atleta/engenheiro.

Com tudo pronto, nesta semana Lucas partiu para a Itália. Por lá a programação desta rodada de abertura do Campeonato Inglês será iniciada nesta sexta-feira, dia 15 de abril. Nesta data será realizada a tomada de tempos e, duas horas depois, a primeira corrida. No sábado dia 16 não haverá programação para a F-3. No domingo então, dia 17, acontecem as duas corridas que encerram a etapa.

“Estou muito animado para recomeçar o British F-3. Tenho me dedicado muito aos treinos físicos e de pista e acredito que, agora que já conheço as pistas, minha possibilidade de vitória passa a ser muito maior. Espero ter na Fortec uma atenção maior do time e, com os motores Mercedes-Benz, poderemos certamente chegar aos melhores resultados”, comentou o piloto de 18 anos.

Confira a programação oficial do final de semana: (Horário de Brasília)

Sexta-feira – 15/04/2011
07:50 – 08:20 – Tomada de Tempos
11:40 – 12:10 – Corrida 1

Domingo – 17/04/2011
04:00 – 04:20 – Corrida 2
07:15 – 07:55 – Corrida 3

-> Atividades de pista terão live-timing através do site: http://www.sportresult.com/car-races/

Confira o calendário completo do British F-3 2011:

ABRIL
16 e 17 – F-3 Inglesa (Monza)
23 e 25 – F-3 Inglesa (Oulton Park) [PÁSCOA]

MAIO
14 e 15 – F-3 Inglesa (Snetterton)

JUNHO
18 e 19 F-3 Inglesa (Brands Hatch) [CARRO]

JULHO
02 e 03 – F-3 Inglesa (Nurburgring)
16 e 17 – F-3 Inglesa (Paul Ricard)
29 e 30 – F-3 Inglesa (Spa-Francorchamps)

SETEMBRO
03 e 04 – F-3 Inglesa (Rockingham)
24 e 25 – F-3 Inglesa (Donington Park)

OUTUBRO
08 e 09 – F-3 Inglesa (Silverstone)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *