F-3 Inglesa: Pipo Derani estreia pela equipe Double-R na F-3 Inglesa

Em Monza, piloto disputa sua primeira etapa da categoria de base mais tradicional do plane

Depois de disputar a última temporada na Fórmula 3 Alemã, o piloto Pipo Derani dá mais um passo importante no prosseguimento de sua carreira. Em Monza, na Itália, o paulista estreia neste final de semana na Fórmula 3 Inglesa, um dos campeonatos de base mais importantes do planeta, e que já revelou nomes como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Rubens Barrichello – só para citar os brasileiros. O campeonato é importante também em termos de visibilidade, já que os principais chefes de equipe do mundo estão de olho nas jovens promessas do automobilismo.

Satisfeito com os testes de pré-temporada, Derani aposta no rápido entrosamento com a equipe para obter um bom resultado. “Não vejo a hora que chegue a primeira corrida. Fizemos uma boa preparação e acho que estaremos em boas condições nos primeiros testes oficiais do final de semana. Tive uma rápida adaptação ao método de trabalho da equipe e estou bastante satisfeito com nossos resultados”, explicou Derani. “A pista de Monza é de alta velocidade e tem muito vácuo. Por isso, acredito que a prova terá bastante ultrapassagens. Vamos trabalhar para encontrar o melhor acerto para o final de semana”, disse o piloto.

Para se ter uma idéia da importância da Fórmula 3 Inglesa, cinco pilotos que conquistaram o título da categoria foram campeões mundiais de Fórmula 1 – Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Mika Hakkinen. Dentre outros brasileiros, Maurício Gugelmin, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Mário Haberfeld, Antônio Pizzonia e Nelsinho Piquet também venceram o campeonato.
“É um sonho que se torna realidade. Disputar uma temporada da F-3 Inglesa é o objetivo de qualquer piloto que pretende chegar às categorias tops do automobilismo. Representar o Brasil na Fórmula 3 Inglesa é um orgulho para mim”, finalizou.

Capacete
Para 2011, Pipo Derani inicia a temporada com uma nova parceria na ‘cabeça’. A Art Infinity, empresa que atua há três anos com pintura, será responsável por cuidar dos capacetes do piloto. O diretor Luciano Cipulo, que trabalha com arte há 26 anos e há 15 se dedica exclusivamente com capacetes, se mostrou empolgado com a nova parceria. “Sinto-me super-honrado em ter voltado a pintar o casco do Pipo, que faço desde seus 11 anos, e que agora faz parte da história da Art Infinity”, disse Cipulo, que abriu seu estúdio em 2008 e já atendeu a pilotos das mais importantes categorias, como Fórmula 1, Indy e Stock Car. “Lembro que o Pipo, desde criança, sempre foi muito carismático e um dos pilotos que sempre gostei de trabalhar. Era o único menino que toda vez que ia treinar ia nos visitar, e acabava passando a tarde toda acompanhando a sua pintura.”, concluiu.

Derani também aprovou a parceria, e disse que o novo trabalho praticamente não mexeu com o desenho do capacete. “Conheço o Luciano há um bom tempo e ele sempre pintou meu capacete. Para este ano, fizemos uma pequena alteração nas cores. Saiu apenas o azul e entrou o cinza chumbo”, afirmou.
A primeira rodada tripla da categoria será realizada no próximo final de semana, no tradicional circuito de Monza, na Itália. A primeira prova acontecerá no sábado, com as duas etapas seguintes, que fecham a programação, no domingo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *