F-3 Inglesa: Yann Cunha volta ao Brasil já sonhando com estreia na categoria

Piloto brasiliense encerrou no País de Gales seus primeiros testes pela equipe britânica T-Sport, e recebeu convite para participar de uma etapa na Inglaterra já em 2010

O brasiliense Yann Cunha voltou ao Brasil nesta semana depois de finalizar em Pembrey, no País de Gales, seus primeiros treinos com um carro da Fórmula 3 Inglesa. Durante quatro dias ele realizou testes com o Dallara-Volkswagen da equipe T-Sport, e já sonha com a estreia no campeonato britânico de ainda em 2010.

Encerrados os treinos, Yann recebeu um convite do time para competir em uma das rodadas duplas do segundo semestre.

“Foram quatro dias de treino bastante produtivos. Pude testar em condições diferentes de pista porque o clima variou muito, e também trabalhei muito próximo aos dois engenheiros da equipe. Cada um deles com um método de trabalho e uma maneira de passar e receber as informações”, destacou Yann.

A atuação do brasileiro teve uma resposta positiva por parte da equipe, que nesta semana pediu que ele testasse uma outra versão do carro de Fórmula 3, com diferenças na parte de suspensão.

“Os dois engenheiros disseram que gostaram bastante do meu trabalho. Claro que apontaram situações em que eu preciso melhorar, mas acredito que é muito mais uma questão de adaptação ao carro. Apesar do chassi ser o mesmo que usamos na F3 Sul-Americana, vamos para a pista com um motor diferente”, completou Yann, lembrando que o carro dos campeonatos europeus da categoria têm cerca de 40 cavalos de potência a menos em relação aos usados na América do Sul.

Yann Cunha volta a focar agora a disputa pelo título da Fórmula 3 Sul-Americana, que terá sua próxima etapa nos dias 17 e 18 de julho, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele ocupa a vice-liderança do campeoanto, atrás apenas do paulista Bruno Andrade.                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *