F-3 Sul-Americana: “Foi um quarto lugar com sabor de pole para mim”, diz Otero

Piloto carioca vai largar na segunda fila do grid na primeira etapa da temporada, marcada para este sábado em Curitiba.

Quarto colocado no grid de largada para a etapa de abertura da Fórmula 3 Sul-Americana, que será realizada neste sábado (19) no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba, o carioca Leonardo Otero (National Sports) não escondeu a satisfação por ter iniciado com o pé direito sua primeira temporada completa na categoria.


 


Correndo por equipe própria, e com orçamento bem inferior ao da maioria dos times que disputam o Campeonato Sul-Americano, ele ficou a pouco mais de 0s3 da melhor volta do dia, obtida por Dennis Navarro (Cesário Fórmula). O resultado surpreendeu e aumentou a expectativa do piloto pela conquista de seu primeiro pódio na categoria.


 


“Foi um terceiro lugar com sabor de pole position para mim”, declarou Otero. “Conseguimos evoluir ao longo do fim de semana e isso é sempre positivo. Desde o primeiro treino extra de ontem focamos em melhorar o comportamento do carro, e conseguimos. Não vamos mexer em nada para amanhã porque nosso ritmo com pneus usados também é bom”, acrescentou.


 


Dennis Navarro confirmou o favoritismo e, após liderar todos os treinos livres dos quais participou – não entrou na pista na segunda sessão desta sexta-feira –, ficou com a pole position com a marca de 1min12s813. Ao seu lado na primeira fila sairá Leonardo Cordeiro, com 1min13s147. Fernando Galera, o segundo mais rápido na sessão classificatória, perdeu sua melhor volta por ter realizado uma ultrapassagem sob bandeira vermelha e sairá na terceira posição (1min13s150).


 


“Tivemos cinco treinos livres entre ontem (quinta, 17) e hoje, e conseguimos sempre melhorar. A equipe está de parabéns e e agora nosso objetivo será fechar a etapa entre os três primeiros. Seria um resultado ótimo e, de certa forma, surpreendente”, encerrou o carioca, que se classificou para a etapa com o tempo de 1min13s187.


 


A largada para a primeira etapa da temporada de 2008 da Fórmula 3 Sul-Americana será às 13h58. Pouco antes, a partir das 09h40, os pilotos disputam o treino classificatório para a corrida de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *