F-3 Sulamericana: Pedro Nunes vence e abre vantagem no Campeonato

Vencedor da prova de número 300 da história da categoria, jovem paulista ampliou para 8 pontos a distância para Denis Navarro e recebeu cumprimentos de Emerson Fittipaldi.

Com uma largada impecável, na qual assumiu a ponta já nos metros iniciais, o paulista Pedro Nunes venceu neste sábado a sétima etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, disputada em Interlagos. Foi uma prova especial, que correspondeu à corrida de número 300 da história da categoria. Agora, Pedro soma 54 pontos contra 46 do segundo colocado, o também paulista Denis Navarro, que largou em segundo e terminou na sexta posição. Após a prova, Pedro foi cumprimentado por Emerson Fittipaldi, que acompanhou toda a prova pelos monitores espalhados pelo circuito.


“Eu já vim me concentrando durante toda a volta de apresentação no fato de que a largada seria decisiva para mim”, disse o vencedor. “Durante todo o fim de semana tanto o Leo (Leonardo Cordeiro, o pole position) quanto o Navarro, que largavam à minha frente, estiveram muito velozes. Então, minha estratégia era mesmo pular na frente e defender a posição o quanto pudesse”, detalha o paulista de 19 anos.


No início da corrida, Pedro cravou três melhores voltas consecutivas, uma prova de que estava forçando muito o ritmo. “Quando vi que o Navarro e o Leonardo ficaram para trás, pensei em abrir o máximo de vantagem. Isso foi fundamental para ter tranqüilidade no final da prova. Durante a corrida, 80% das minhas voltas variaram apenas dois décimos. Ou seja, fui constante também, e isso me manteve na frente até o fim”, explicou Pedro.


Neste domingo, a categoria disputará a oitava etapa do ano, também em Interlagos. Novamente, Pedro Nunes vai largar do terceiro lugar: “Este campeonato será muito disputado até a última prova, e por isso minha estratégia para domingo será a mesma, pontuar bem e andar forte o tempo todo”, avaliou o piloto. “É muito difícil fazer planos nesta categoria, pois o equilíbrio este ano está muito grande”.


A oitava etapa terá largada às 9h30 minutos deste domingo. Confira a classificação da temporada após sete corridas:


1º) Pedro Nunes, 54 pontos;
2º) Denis Navarro, 46;
3º) Nelson Merlo, 36;
4º) Leonardo Cordeiro, 35;
5º) Fernando Galera, 21;
6º) Lú Boesel, 14;
7º) Eduardo Leite e Leonardo Otero, 13;
9º) Felipe Ferreira e Rodolpho Santos, 11;
11º) Werner Neugebauer, 9;
12º) Daniel Landi, 8;
13º) Leonardo de Souza, 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *