F-3000 Européia: Razia volta aos treinos na Hungria

Piloto brasileiro fez o segundo melhor tempo no treino da manhã e foi o quarto mais rápido no período da tarde em Hungaroring.

Pouco mais de duas semanas depois de estrear na F-3000 Euroseries, no circuito de Vallelunga, na Itália, o piloto brasileiro Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) voltou aos treinos com a equipe Fisichella Motor Sport. Nesta quarta-feira (9/5), ele participou de duas sessões de testes no circuito de Hungaroring, na Hungria, pista que será a sede da segunda etapa da temporada, no dia 17 de junho.

No período da manhã, Razia estabeleceu o segundo melhor tempo da pista, ficando a apenas dois décimos de segundo da marca do italiano Davide Rigon, um dos pilotos mais experientes da categoria. À tarde, mesmo perdendo duas horas nos boxes para a troca da embreagem de seu carro, o brasileiro foi o quarto mais rápido da sessão, a apenas quatro décimos do sueco Alx Danielsson, que lidera o campeonato.

“O treino foi muito proveitosos, e só não conseguimos um desenvolvimento maior do carro porque perdemos muito tempo nos boxes. Minha equipe tem um bom acerto para essa pista, e fizemos alguns ajustes ao longo do dia que melhoraram ainda mais o carro”, declarou Luiz Razia. Os treinos da F-3000 em Hungaroring continuam nesta quinta-feira.

Os cinco mais rápidos na tarde desta quarta em Budapeste foram:

1) Alx Danielsson (Suécia), 1min34s78
2) Davide Rigon (Itália), 1min35s01
3) Oliver Martini (Itália), 1min35s11
4) Luiz Razia (Brasil), 1min35s20
5) Diego Nunes (Brasil), 1min35s33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *