F-3000 Euroseries: Meta de Razia é se aproximar da vice-liderança em Spa

Piloto brasileiro, que conquistou seus melhores resultados na temporada já em sua corrida de estréia pela equipe Elk Motorsport, tem boas expectativas para o seletivo circuito belga.

A F-3000 Euroseries chega neste fim de semana ao tradicional circuito de Spa, na Bélgica, para a sexta rodada dupla da temporada. As provas deste sábado e domingo representam para o piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) a oportunidade de se aproximar da vice-liderança da competição, atualmente ocupada pelo paulista Diego Nunes, companheiro do atual líder do campeonato na poderosa equipe Minardi.

Cumprindo sua segunda rodada pela Elk Motorsport depois de iniciar a temporada pela equipe FMS, Razia chega à Bélgica embalado pelos bons resultados obtidos nas etapas de Nürburgring, na Alemanha, e acredita que poderá descontar boa parte dos 12 pontos que o separam de Nunes na tabela.

“Conseguimos uma boa evolução no setup do carro para as últimas corridas, e essa melhora nos rendeu a primeira pole position na temporada”, relembrou Razia. “Estamos em um processo de evolução e é natural que a expectativa seja positiva. Esta é a antepenúltima rodada dupla do campeonato e, por isso, dependo de um bom resultado neste fim de semana para me manter co chances no campeonato, e por isso a concentração é total”, acrescentou Razia.

Assim como vem ocorrendo desde a terceira rodada do ano, a programação da F-3000 Euroseries prevê a realização da primeira prova do fim de semana no sábado, às 11h55 (de Brasília). O treino classificatório será disputado pouco antes, às 6h35. A última corrida do fim de semana começa às 9h20 deste domingo. A sexta-feira, como de costume, é reservada aos treinos livres.

Passadas dez corridas, os seis primeiros colocados na Fórmula 3000 Euroseries são:

1) Davide Rigon, 70
2) Diego Nunes, 52
3) Luiz Razia, 40

4) Alx Danielsson, 32
5) Oliver Martini, 28
6) Vladimir Arbadzhiev, 17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *