F-Abarth: Mais rápido em Varano, Victor Guerin aumenta expectativas para o campeonato

Brasileiro fez testes aerodinâmicos e de suspensão para a equipe JD Motorposrt e se mostrou animado com a adaptação ao carro.

O piloto brasileiro Victor Guerin realizou nesta quinta-feira (25), em Varano, na Itália, seu primeiro treino com um carro da nova Fórmula Abarth, categoria que promete ocupar o espaço da Fórmula Renault na Europa nos próximos anos. Confirmado no recém-criado torneio italiano da categoria pela equipe JD Motorsport, Guerin realizou um misto de shakedown e treino de desenvolvimento de alguns componentes do novo carro produzido pela fabricante Tatuus. E terminou o dia com o melhor tempo entre os quatro pilotos que estiveram na pista.

“Este ainda não foi um teste para buscar o limite do carro, mas conseguimos andar rápido”, disse o brasileiro. “O objetivo inicial de hoje foi verificar os sistemas do carro, e em seguida pude acelerar um pouco mais para fazer testes aerodinâmicos e de suspensão. Havia poucos carros em Varano hoje, mas o fato de eu ter me adaptado rapidamente à categoria me deixou bastante motivado”, acrescentou.

O desempenho de Victor Guerin em sua estréia na Europa foi positivo, também, na comparação com seu companheiro de equipe – que ficou 0s3 atrás do brasileiro. Guerin leva para a Itália a experiência de ter disputado, e vencido, provas da Fórmula Brasil 2.0 e da Fórmula 3 Sul-Americana Light no ano passado.

A temporada da Fórmula Abarth na Itália começa nos dias 24 e 25 de abril em Misano. O carro é, atualmente, o único monoposto de categoria de base na Europa a seguir todos os padrões de segurança no cockpit estabelecidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para impactos laterais e capotagens. Os motores serão de 1.8 litros que devem gerar cerca de 180 cavalos de potência. Confira o calendário da categoria:

1ª etapa – 25 de abril – Misano
2ª etapa – 06 de junho – Magione
3ª etapa – 04 de julho – Imola
4ª etapa – 29 de agosto – Varano
5ª etapa – 26 de setembro – Vallelunga
6ª etapa – 10 de outubro – Mugello
7ª etapa – 24 de outubro – Monza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *