F-Atlantic: O brasileiro Danilo Dirani lamentou a chuva

O primeiro treino classificatório para a 4ª etapa da Champ Car Atlantic, realizado nesta sexta-feira (dia 16), em Portland (EUA), foi marcado pela chuva, que caiu na metade da sessão e atrapalhou muitos pilotos. Um deles foi o brasileiro Danilo Dirani (Funcional Card / Sala / Canary Foundation / Perkons), da equipe Condor Motorsports, que terminou na 19ª posição, entre os 27 pilotos da categoria.

Quem se deu bem foi o francês Simon Pagenaud, da equipe Austrália, que conquistou a pole provisória, garantindo assim um lugar na primeira fila e mais um ponto no campeonato. Ele registrou o tempo de 1:05.700, quando ainda estava seco, no traçado de 1,964 milha. O lÁ­der do campeonato, Andreas Wirth, terminou em décimo.

No treino livre da manhã, a chuva também havia marcado presença e os pilotos tiveram pouco tempo com pista seca.

“Está parecendo a Inglaterra”, comentou Dirani, que correu na Fórmula 3 Inglesa até a temporada passada. “Na classificação, eu completei quatro voltas, parei nos boxes para fazer alguns ajustes no carro e, quando ia sair, um piloto escapou na pista e deu bandeira vermelha. Depois disso, estávamos nos preparando para colocar os pneus novos e começou a chover. Espero que no treino de amanhã as condições sejam melhores”, continuou o piloto, que está em sétimo no campeonato, com 47 pontos.

O brasileiro havia enfrentado alguns problemas com o acerto de seu carro nas etapas anteriores, mas afirmou que houve progressos em Portland. “O carro parece que melhorou. O problema agora é que nosso motor chegou no limite para a revisão e tivemos de trocar. Infelizmente, o novo motor não é tão bom quanto o anterior. Ou seja, agora que o carro está melhor, o motor não está”, contou.

De acordo com o brasileiro, a expectativa é de melhores condições de tempo neste sábado (17), quando haverá o treino final para a definição do grid. No domingo (18), a prova terá sua largada Á s 14 horas (de BrasÁ­lia).