F-BMW Alemã: Geronimi vai concentrar atenções no treino classificatório

Brasileiro espera chegar ainda mais perto das primeiras posições.

Após realizar uma estréia satisfatória na Fórmula BMW Alemã, o piloto Tiago Geronimi, da equipe Eifelland-Racing, volta a competir na categoria neste fim de semana, quando será realizada, em rodada dupla, a segunda etapa da temporada 2007. A disputa acontece no EuroSpeedway Lausitz, localizado a 130 quilômetros ao sul de Berlim, na Alemanha.

Na abertura do campeonato, nos dias 5 e 6 de maio, o paulista, que nunca havia competido com um monoposto, conseguiu uma oitava posição em sua primeira corrida, e foi prejudicado na segunda prova, quando acidentes provocados por adversários o tiraram da disputa. Para a segunda etapa, Geronimi planeja resultados ainda mais expressivos para um estreante.

“Aprendi muito no primeiro fim de semana e vi que o ponto principal é o treino de classificação. A corrida é muito curta e se você largar atrás não tem muito tempo para reagir. Sem contar o risco dos acidentes, que sempre acontecem. Assim, vou tentar manter a calma durante a sessão classificatória para conseguir um bom lugar no grid e terminar as duas corridas mais perto dos primeiros colocados”, afirmou o brasileiro, que ocupa a 14ª colocação no campeonato geral de pilotos, e a sexta entre os estreantes.

Sem autorização para treinar, como prevê o regulamento do campeonato a todos os participantes, Geronimi espera, além de colher mais um bom resultado, aprender um pouco mais sobre a Fórmula BMW Alemã neste fim de semana.

“Ainda tenho alguns pontos para melhorar, mas acredito que depois dessas duas corridas já vou estar bem adaptado e melhor preparado para brigar pela ponta nas etapas seguintes”, disse o paulista de apenas 18 anos.

Apesar de ser estreante na categoria, Geronimi já teve a oportunidade de andar no EuroSpeedway Lausitz. No dia 31 de março deste ano, o piloto participou de um teste da categoria na pista e não decepcionou.

“Nos treinos que aconteceram por lá (Lausitz) fiquei sempre entre os dez melhores no geral e entre os quatro novatos. Tive um pouco de dificuldade em alguns pontos da pista, que não é uma das minhas favoritas, mas mesmo assim consegui bons resultados”, concluiu o piloto da Eifelland-Racing.

No total, o calendário da temporada 2007 da Fórmula BMW Alemã conta com nove etapas e 18 corridas.

Confira a programação da segunda etapa da Fórmula BMW Alemã (horários de Brasília):

Sexta-feira (18 de maio):
08h00 às 08h45 – Treino livre
11h35 às 11h55 – 1º Treino classificatório
12h05 às 12h25 – 2º Treino classificatório

Sábado (19 de maio):
09h50 – Largada da primeira corrida

Domingo (20 de maio):
04h15 – Largada da segunda corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *