Truck: Ford Racing terá Zappelini de volta, mas como ‘Spotter’

Paixão pela velocidade mantém o catarinense próximo de seus amigos na categoria dos caminhões.

A Fórmula Truck chega neste final de semana (20/5) a sua etapa de maior expectativa no ano, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com todas as equipes e representantes animadíssimos para a terceira etapa do campeonato 2007. Nem mesmo o catarinense Luís Carlos Zappelini (Ford Racing Trucks/DF Motorsport), que foi a maior vítima do acidente da corrida anterior em Tarumã (RS) – onde fraturou o joelho e teve de ser operado – ficará de fora dessa. Apesar de não ter condições de retornar às pistas na condução do Ford Cargo de numeral 22, o piloto que subiu ao pódio nesta prova em 2006 acompanhará de perto a equipe, com a função de ‘spotter’ (orientação via rádio aos pilotos do time). “Eles não se livrarão de mim tão cedo!”, brincou o sempre alegre Zappelini.

A notícia de que o catarinense estava pronto, mesmo de muletas, para comparecer a Interlagos, foi a melhor nesta semana não só para a equipe chefiada pelo sorocabano Djalma Fogaça, mas provavelmente para toda a categoria dos caminhões. “A presença do Zappa conosco será como um incentivo para que façamos o melhor que pudermos no final de semana. Sei que muitos outros colegas estavam torcendo por ele depois do que aconteceu, e acho que sua vontade de estar próximo e sua aparição em São Paulo pode dar a noção exata do que é a paixão pela Truck”, declarou o “Caipira Voador”.

O substituto de Luis Zappelini na pista será exatamente o ‘spotter’ oficial da Ford Racing Trucks/DF Motorsport, o piloto paulista Daniel Gianfratti, constituindo assim uma inversão de papéis na equipe. “Estou muito feliz em poder contribuir de alguma forma para a equipe. Tenho certeza que o (Daniel) Gianfratti fará um ótimo papel lá na pilotagem, e eu estarei nos boxes sempre procurando passar as informações necessárias”, contou Zappelini.

A expectativa da equipe com sede em Sorocaba é positiva para a prova de Interlagos com base em seu retrospecto. Em 2006 o pernambucano Beto Monteiro, campeão em 2004 e líder do certame deste ano e Djalma Fogaça largaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, enquanto Luis Zappelini saiu em sexto e subiu no pódio em quarto, mostrando velocidade no traçado de 4.309 metros do Autódromo José Carlos Pace.

Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ 3S Rastreadores/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Kalunga/Samsung/ Alux/ Usiparts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *