F-BMW Americana: Ruiz Filho decide título de estreante no Brasil

Dois bons resultados na penúltima etapa da Fórmula BMW Americas, disputada em New Jersey, Estados Unidos, aumentaram as expectativas e o otimismo do paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) para a decisão do título de Estreante do Ano. A última e decisiva etapa será realizada no Brasil, na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, no dia 2 de novembro.

Mesmo sem ter encontrado um acerto ideal para a pista do Thunderbolt Raceway, Ruiz Filho chegou satisfeito ao Brasil na última segunda-feira (29). “Larguei muito atrás nas duas corridas em New Jersey e nas corridas, como todos ‘viram’ muito parecidos, ficou difícil ganhar posições”, explicou o piloto.

Ruiz Filho garantiu apenas a 8ª posição no grid de largada das duas corridas e na primeira delas o paulista ultrapassou três adversários para receber a bandeirada final em 5º. Na segunda corrida, com pista molhada, Ruiz Filho também era bastante rápido e superou quatro concorrentes, finalizando em 4º. “Poderia ter sido melhor, mas, dadas as circunstâncias, fiquei contente, pois mantive a mesma diferença de seis pontos para o líder”, explica.

Após as duas corridas de New Jersey, Ruiz Filho manteve-se em 3º, com os mesmos seis pontos de desvantagem para o líder, o canadense Gianmarco Raimondo, que agora tem 116. Ruiz Filho aparece com 110, um a menos que o segundo colocado, o também canadense Mikael Grenier. “Estou muito otimista para a decisão. Vou correr em casa, com o apoio da torcida e na presença dos amigos, familiares e patrocinadores”, diz o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley. “Não penso que levo alguma vantagem maior por correr em Interlagos, pois todos os pilotos não deverão demorar muito a se adaptar à pista. Porém, a fase é boa, estou sempre em crescimento, minha equipe tem feito um ótimo trabalho e estou muito próximo do líder. Então, tenho certeza de que brigarei pelo título na decisão”, encerra o piloto equipe americana Apex Racing.

De volta ao Brasil, a programação de Ruiz Filho deverá ser no sentido de manter-se em atividade, treinando com um kart da categoria Shifter. “É proibido treinar em Interlagos, pelo regulamento da Fórmula BMW. Então vou me dedicar aos treinos com um Shifter”, finaliza o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *