F-BMW: Barcelona recebe testes da categoria

Giancarlo Vilarinho, que vai correr nos Estados Unidos, tem participado dos treinos de pré-temporada dos pilotos europeus.

Nesta semana, equipes e pilotos da Fórmula BMW voltaram a pista para a seqüência dos testes de pré-temporada, em Barcelona, na Espanha. No total, vinte e seis carros estão participando dos treinos, que começaram nesta quarta (19) e prosseguem até sexta-feira (21). São sessões voltadas principalmente para quem disputa o campeonato europeu da categoria, mas há algumas exceções, como o brasileiro Giancarlo Vilarinho. Ele disputará a Fórmula BMW Americana em 2008, mas aproveitou os últimos meses do ano para começar sua pré-temporada na Europa, onde o número de testes é maior nesta época.

De novembro para cá, ele já andou em Valência, na Espanha, e Valle dei Templi e Monza, na Itália. Só que as sessões desta semana serão as mais importantes para Giancarlo Vilarinho. Principalmente pelo bom número de participantes, o que permite a ele comparar seus tempos de forma direta com alguns dos melhores pilotos da Fórmula BMW, incluindo garotos bem mais experientes do que ele. Como o colombiano Carlos Huertas, que disputou a temporada completa da Fórmula BMW Européia e foi o mais rápido do dia em Barcelona, com 1min50s500.

O tempo dele foi quase meio segundo melhor que o do segundo colocado, Michael Kristensen, companheiro de equipe do colombiano na equipe Double R. Giancarlo Vilarinho, que registrou 1min52s000, teve um dia bastante produtivo e começa a se aproximar dos tempos dos pilotos que têm maior quilometragem. “Aqui estão os melhores da Fórmula BMW e isto faz dos treinos um aprendizado muito importante. É claro que os mais experientes acabam andando na frente, como o Huertas, que foi meu adversário no kart. Mas medir forças com eles é importante para eu sentir minha evolução”, afirmou.

Além dele, havia outros três brasileiros treinando em Barcelona e um fator de motivação para Gian foi ficar apenas dois décimos de segundo atrás do compatriota Tiago Geromini, que já fez uma temporada inteira na Fórmula BMW Alemã e, portanto, soma maior quilometragem com o carro. “Acho que os testes que fiz ao longo do ano me ajudaram a chegar aqui com um bom nível de conhecimento da categoria. Ainda temos três meses de treinos pela frente nos Estados Unidos e a idéia é começar a temporada em condições de brigar por vitórias mesmo no ano de estréia”, revelou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *