F-BMW Européia: Depois do pódio, Bianchini busca primeira vitória

Brasileiro da Fisichella Motorsports disputa rodada dupla em Hockenheim.

A Alemanha será a capital mundial da velocidade neste fim-de-semana. O circuito de Hockenheim sedia mais uma etapa da Fórmula 1, além de outras competições, como GP2 e Fórmula BMW Européia – categorias que contam com a participação de inúmeros brasileiros. No caso da F-BMW, categoria de acesso do automobilismo europeu, o melhor brasileiro é Pedro Bianchini (Red Bull / Swift), quinto colocado na temporada.


Após o pódio conquistado há duas semanas, em Silverstone, na Inglaterra, o paranaense busca a partir de amanhã sua primeira vitória na temporada, durante a 7ª e 8ª etapas. Detentor de 17 títulos na carreira, a maioria deles no kart, Bianchini disputa o Europeu de F-BMW pela equipe Fisichella Motorsport (FMS). “O time está estreando este ano na categoria. Por isso, estamos aprendendo a cada corrida. E conquistar um pódio na terceira rodada já foi uma grande conquista”, avalia.


Com 29 pilotos na briga pelo título, a categoria reúne as principais promessas do automobilismo mundial. Pilotos jovens, como o caso de Bianchini, que tem 16 anos, iniciam na F-BMW o sonho de chegar à Fórmula 1. Por fazer preliminar da Fórmula 1, a categoria oferece uma chance para os garotos “mostrarem serviço”. E será isso que eles tentarão fazer a partir desta sexta-feira, nas etapas que marcam a metade da temporada. Neste dia acontece o treino livre (7h50, pelo horário de Brasília) e o classificatório (12h45 às 13h10). A corrida de sábado, com duração de 25 minutos, será às 12h40. A 8ª etapa será, pelo horário de Brasília, na madrugada de domingo (4h15).



CLASSIFICAÇÃO – APÓS SEIS ETAPAS
1. Esteban Gutierrez (México/Josef Kaufmann Racing), 164 pontos
2. Adrien Tambay (França/Eifelland Racing), 132
3. Marco Wittmann (Alemanha/Josef Kaufmann Racing), 110
4. Daniel Juncadella (Espanha/Eurointernational), 106
5. Pedro Bianchini (Brasil/FMS International), 77
6. Mihai Marinescu (Romênia/FMS International), 66
7. Carlos Huertas (Colômbia/Double R Racing), 64
8. David Mengesdorf* (Alemanha/Mücke Motorsport), 59
9. Michael Christensen* (Dinamarca/Double R Racing), 48
10. Kevin Breysse (França/DAMS Team), 35
Rupert Svendsen-Cook (Grã-Bretanha/Double R Racing), 35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *