GP2 Series: Bruno Senna larga em 6º no GP da Alemanha

Grid da abertura da rodada dupla em Hockenheim terá terceira fila brasileira.

Numa sessão classificatória intensamente disputada e cujo equilíbrio só foi quebrado pela pole do italiano Giorgio Pantano, o vice-líder Bruno Senna conquistou a 6ª posição no grid da prova que abre amanhã em Hockenheim a rodada dupla do Grande Prêmio da Alemanha da Fórmula GP2. A terceira fila, aliás, será totalmente verde-amarela, já que Lucas di Grassi terminou na quinta colocação. A 11ª etapa será disputada em 40 voltas e começará às 11 horas (Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTv 2.


Piloto mais experiente da categoria e com oito vitórias desde 2005, Pantano ampliou em dois pontos a liderança do campeonato graças à bonificação pela volta mais rápida do qualifying. A vantagem agora é de 52 a 39 sobre Bruno Senna, que desaprovou o comportamento do carro da iSport ao longo de toda a sexta-feira. Nos ensaios livres da manhã, quando marcou o 9º tempo, Bruno já havia reclamado que as relações de câmbio estavam curtas demais. “Conseguimos resolver isso, mas o balanço não ficou bom. O carro está ruim, saindo de frente demais, e essa é a pior reação possível. Está difícil fazer as curvas”, relatou ao chefe de equipe, Paul Jackson.


Bruno alinhará ao lado de Lucas di Grassi. Amigos, os dois são vizinhos de apartamento em Londres. Apesar da situação confortável de Pantano, Bruno acredita que poderá chegar bem mais à frente de sua posição de largada. “Hockenheim não é tão difícil de ultrapassar como em outras pistas por onde já passamos. Tem um grampo no final do retão onde é bem possível retardar a freada”, lembrou, antecipando o ponto onde tentará superar os adversários que sairão nas primeiras filas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *