F-BMW Européia: Geronimi está confiante para a rodada dupla deste final de semana em Silverstone

“Temos potencial para andarmos bem e a meta é terminar entre os cinco primeiros”, afirmou o piloto da Eifelland Racing.

Motivado após o bom desempenho obtido nos testes coletivos do final de junho na Hungria, Tiago Geronimi (CPR, Lorenpet) disputa neste sábado (5) e domingo (6) a 5ª e 6ª etapas da F-BMW Européia no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra.

O traçado não é novidade para o brasileiro que, no início do ano, realizou dois dias de treinos por lá. “Apesar dos testes terem acontecido com muita chuva, pude conhecer o traçado e gostei muito. Ele conta com retas bem velozes e curvas de alta e baixa velocidade”, disse o piloto da Eifelland Racing.

“Estou bastante confiante para essa prova já que os problemas que enfrentamos com o motor, na primeira rodada, e com o chassi, na segunda, já foram solucionados. Pudemos comprovar a evolução do carro nos treinos da Hungria”, afirmou Geronimi que, no primeiro dos dois dias de testes coletivos realizados no final de junho, conquistou o terceiro melhor tempo. “Temos potencial para andarmos bem e a meta é terminar entre os cinco primeiros”.

Nesta sexta (4), os pilotos realizam o treino livre, seguido pela sessão classificatória. O grid da corrida de sábado (5) será formado de acordo com a volta mais rápida conquistada por cada piloto. Já para a prova de domingo (6), preliminar do GP da Inglaterra de Fórmula 1, valerá a segunda melhor volta registrada pelos competidores.

Confira a programação do fim de semana em Silverstone (horário de Brasília):

Sexta-feira (dia 4)
Treino Livre – 03h45-04h15
Classificatório – 07h50-08h10

Sábado (dia 5)
5ª etapa – 11h30-12h00

Domingo (dia 6)
6ª etapa – 03h20-03h50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *