F1: “Novo carro correspondeu às expectativas”, diz diretor da Sauber

O novo carro da Sauber para 2010 realizou a primeira fase de testes oficiais da pré-temporada da Formula 1 em Valência, na Espanha, na última semana. E, depois de quatro dias na pista com atuações surpreendentes de Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi, o C29 correspondeu às expectativas do diretor técnico da equipe, Willy Rampf.

Com o motor Ferrari, o carro da Sauber ficou atrás apenas da equipe italiana nos quatro dias de testes na Espanha. Rampf comemorou o fato de sua equipe não ter tido problemas durante todo o período.

“Nós ficamos satisfeitos com a segurança que o carro transmitiu. Completamos 1000 km em três dias, e sem encontrar grandes problemas. Claro que tivemos que fazer alguns ajustes, mas os testes são justamente para isso”, afirmou o dirigente, que, apesar do bom desempenho, não sabe ponderar o quão competitivo está o C29.

“É ainda mais difícil avaliar o carro neste ano que nos anteriores. Tudo o que posso dizer é que o nosso carro está correspondendo à performance esperada baseada nas nossas simulações no túnel de vento. Além disso, com as diferenças de quantidade de combustível das equipes, é difícil estabelecer uma comparação justa entre elas”, disse Rampf.

Para o diretor técnico da Sauber, os pilotos também fizeram parte desse bm desempenho. “Os dois pilotos são novos para o time e e estamos conhecendo-os aos poucos. Assim, a relação de trabalho começou muito bem”, comentou.

“Com Pedro, vemos que sua experiência lhe deu um grande conhecimento técnico que é importante para todos os envolvidos. Já Kamui passa rapidamente suas impressões sobre o carro para que sejam feitas as mudanças necessárias. No final das contas, pilotos e mecânicos estão trabalhando de forma muito produtiva”, completou Rampf.

Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *