F-BMW: Henrique Martins vai a Barcelona para os últimos testes da temporada

Piloto brasileiro cumpre a rodada final de treinos particulares com a equipe Eifelland-Racing visando a temporada de 2008, que marcará seu campeonato de estréia no automobilismo.

Dando continuidade à preparação para sua temporada de estréia no automobilismo europeu, o piloto brasileiro Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave) fará nesta semana mais dois dias de treinos com o Fórmula BMW da equipe Eifelland-Racing no Autódromo de Barcelona, na Espanha. Os ensaios da próxima quarta e quinta-feira encerram as atividades do paulista de 15 anos em 2007, e fecham o período de 18 treinos previstos para este ano em sua fase de adaptação á categoria.

Campeão Paulista de Kart e destaque nos campeonatos Brasileiro e Paulista na categoria Shifter, Henrique Martins fará em 2008 sua primeira temporada no automobilismo e terá pela frente o duro desafio de começar a carreira em monopostos diretamente na Europa, seguindo os passos de pilotos consagrados do automobilismo brasileiro – entre eles Ayrton Senna, Roberto Pupo Moreno, Chico Serra e, mais recentemente, Antonio Pizzonia.

Na última semana de novembro, Henrique havia completado três dias de treinos no circuito de Pau Arnos, na França, pista que no mês de julho marcara seu primeiro contato com um monoposto da categoria. A passagem pela França foi considerada extremamente positiva pelo piloto, que fechou os ensaios conquistando tempos bem próximos do recorde do circuito, apesar das condições da pista não terem sido as ideais para a conquista de tempos competitivos.

No início de dezembro, o piloto brasileiro completou quatro dias de treinos no Autódromo de Braga, em Portugal, onde teve a companhia de alguns dos pilotos que disputaram o Campeonato Alemão da categoria neste ano. A passagem por Portugal também resultou em testes positivos para Henrique, apesar da chuva e da neblina que marcaram a maior parte dos ensaios.

“Estou terminando o ano de forma positiva e aprendendo muito, o que é mais importante. Nosso foco neste ano sempre foi o aprendizado, e o objetivo é estrear de forma competitiva em 2008. Pude treinar com a pista seca, molhada, em condições boas e ruins, e isso foi produtivo porque me deixou mais bem preparado para todas as situações. Estou satisfeito e espero terminar o ano com treinos igualmente proveitosos em Barcelona”, declarou Henrique.

Em toda sua fase de preparação para a estréia no automobilismo, o piloto brasileiro realizará 18 dias de treinos com um carro da F-BMW somente em 2007. Para o ano que vem, mais testes estão previstos antes da temporada começar, e manterão o jovem paulista na ativa enquanto ele aguarda a definição de seu futuro em 2008.

“Os treinos de Barcelona serão um bom parâmetro porque reunirão muitos pilotos que disputarão campeonatos da F-BMW na Europa e nos EUA em 2008. Isso ocorre porque este é o último teste permitido aos pilotos que participarão de torneios europeus, já que a partir do ano que vem só poderemos disputar os ensaios oficiais de pré-temporada. Esta ida a Barcelona também será importante para min por me dar a oportunidade de conhecer um circuito onde certamente irei competir no ano que vem”, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *