F-BMW: Ruiz Filho vira o jogo no segundo dia de testes na Espanha

O paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley), que desde o último dia 20 está no exterior, deu uma bela “virada de jogo” na Seletiva da BMW, que está sendo realizada em Valencia, na Espanha.

Ruiz Filho, que antes de participar desta Seletiva na Espanha realizou ótimos treinos nos Estados Unidos, é um dos quatro brasileiros que busca uma vaga como piloto da BMW. O programa, denominado Scholarship, prevê inúmeras atividades, dentre elas testes com o carro, exercícios de freio, teorias, avaliação dos tempos de volta, ou seja, não basta apenas ser o mais rápido na pista para garantir uma vaga e os U$ 80 mil que a montadora alemã dará ao vencedor.

“No primeiro dia (quarta) acho que me saí bem. Na verdade nós não ficamos sabendo muito sobre o resultado das avaliações dos observadores, corre tudo meio em segredo. Mas pelos comentários que ouvi, obtive uma boa performance de uma forma geral”, disse Ruiz Filho.

Ontem (quinta) pela manhã, nos treinos com o carro na pista, Ruiz Filho foi o mais rápido e à tarde, quando choveu em Valencia, não foi possível obter uma boa avaliação dos concorrentes. “Pelo que eu pude observar, estou na briga pela vaga e pelo prêmio, principalmente em razão do meu desempenho geral ontem”, avalia o piloto paulista.

O vencedor da Seletiva BMW só será conhecido no final do ano, após um segundo Scholarship, que reunirá outros pilotos.

Sair ou não como o vencedor desta seletiva da BMW não será o ponto preponderante na continuidade da carreira de Alexandre Ruiz Filho, que competirá até o final do ano no kartismo brasileiro. “Tenho treinado bastante com um carro da Fórmula Renault e também feito alguns testes nos Estados Unidos, já com um carro da Fórmula BMW americana. Nos testes que fiz na semana passada fui muito bem e correr na Fórmula BMW deverá ser meu caminho natural, tendo ganho esta seletiva em Valencia ou não. Ainda resta saber em qual país correrei”, diz o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley, que treinou no circuito de Putnam Park, em Indianápolis, com um carro da Apex Racing.

No final deste ano Ruiz Filho deverá voltar aos Estados Unidos para novos testes, já visando sua estréia no automobilismo em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *