F-Chevrolet Uruguaia: Um novo começo para Sara Sanchez na quinta etapa

Descontente com o rendimento inconstante de seu fórmula, a brasileira Sara Sanchez (Grupo P&M / Urukor / Mr. Bricolage / Revista Caras y Caretas) passa por um momento delicado no Campeonato Uruguaio de Fórmula Chevrolet. Depois da péssima colocação conquistada na quarta etapa, a curitibana atualmente radicada em Caracas (VEN) e única representante feminina na categoria, deve partir para um “tudo ou nada” a partir deste final de semana.

O resultado da ultima corrida custou-lhe a vice-liderança da categoria e Sara ocupa agora a quarta colocação, com 34 pontos. A diferença de 35 pontos para o líder deixa a conquista do título como uma chance muito remota e a brasileira parte para reconquistar o segundo posto do certame, objetivo bem tangível já nas próximas etapas. Para alcançar esta meta, Sara espera para a quinta etapa, uma total re-configuração no setup de seu carro, o que lhe daria condições de brigar pelas primeiras posições.


 


“Todo este panorama deixa uma série de incertezas para etapa deste final de semana. Até agora não tive equipamento para estar na ponta e corri para chegar bem” – comentou Sara – “Espero que a equipe deixe o carro melhor afinado nesta etapa para que eu possa pensar novamente na vice-liderança” – completou.


A quinta etapa do Campeonato Uruguaio de Fórmula Chevrolet, acontece neste final de semana (05 e 06/07), no Autódromo Victor Borrat Fabini, localizado em El Pinar, região metropolitana de Montevidéu (URU). O circuito escolhido para esta etapa foi o de número 7, com 2.120m. Neste traçado Sara obteve seu melhor resultado na temporada, um terceiro lugar depois de largar em oitavo.


 


Veja como está o Campeonato Uruguaio de Fórmula Chevrolet após 4 etapas disputadas:


 


1º) #1-Wilfredo Pomés (URU), 69 pontos


2º) #3-Gonzalo Perez (URU), 40


3º) #5-Miguel Wohler (URU), 39


4º) #27-Sara Sanchez (BRA), 34


5º) #4-Gabriel Cortizo (URU), 30


6º) #24-Mateo Fontes (URU), 29


7º) #8-Miguel Doroskevic (URU), 24


8º) #51-Hernán Flores (URU), 15


9º) #17-Ennio Borggio (URU), 9


10º) #21-Nicolas Laprovitera (URU), 8


11º) #16-Juan Arechavaleta, 8


12°) #18-Juan Filoy, 6


13º) #15-Fernando Camacho (URU), 4


14º) #30-Julio Petruchi, 3


15º) #29-Andrés D´Ambrosio, 2


16º) #75-Nicolás Alaggia, 1


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *