Grand-Am: Scott Pruett/Memo Rojas vencem em Road Atlanta

A dupla Scott Pruett/Memo Rojas (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates/BMW/ Riley) venceu neste sábado (20/04), em Road Atlanta, a 4ª etapa da temporada. A dupla Ryan Dalziel/Alex Popow (Starworks with Alex Popow/Ford / Riley) terminou em segundo, seguida pela dupla Jon Fogarty/Alex Gurney (GAINSCO/ Bob Stallings Racing/Corvette DP).

Alinhando na pole-position (devido o cancelamento do treino por causa da chuva), Pruett/Rojas dominaram a prova, liderando 94, das 120 voltas disputadas. Pruett recebeu a bandeirada com 17s781 de vantagem sobre Dalziel. Fogarty/Gurney completaram o pódio.

O brasileiro Antonio Pizzonia (Michael Shank Racing/Ford / Riley), em dupla com o colombiano Gustavo Yacaman, terminou em quarto. As duplas Ricky Taylor/Richard Westbrook (Spirit of Daytona Racing/Corvette DP) e Max Angelelli/Jordan Taylor (Wayne Taylor Racing/Corvette DP) fecharam os seis primeiros.

O brasileiro Christian Fittipaldi (Action Express Racing/Corvette DP), em parceria com o português João Barbosa, teve problemas no começo da prova e perdeu vinte voltas. Terminaram na 24ª posição. No começo da prova, Fittipaldi entregou o carro para Barbosa na terceira posição.

Pela Classe GT, vitória da dupla Robin Liddell/ John Edwards (Stevenson Auto Group/Chevrolet Camaro). Mais cedo Edwards venceu para a equipe a etapa da Continental Tires, categoria de acesso da Grand-Am. Ele se junto a Michael Valiante e Paul Dalla Lana (duas vezes) como os únicos a vencer duas provas da Grand-Am no mesmo dia.

Pela Classe GX, vitória da dupla Joel Miller/Andrew Carbonell (Visit Florida/SpeedSource Mazda), sendo a primeira vitória da Mazda na categoria.

A prova teve apenas uma bandeira amarela, por cinco voltas.

Pela Classe DP, Pruett/Rojas lideram o campeonato, com 128 pontos, sete a mais do que Fogarty/Gurney.

Pela GT, liderança de Alessandro Balzan, com 110 pontos, uma a mais do que a dupla Andy Lally/John Potter. Pela GX, liderança de Jim Norman com 173 pontos.

A próxima etapa acontece no Belle Isle Park, em Detroit, no dia 01 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *