F1: Site espanhol admite que notícia sobre compra da Hispania era só pegadinha

Na última terça-feira, os países de origem hispânica celebraram o Dia dos Santos Inocentes, equivalente ao Dia da Mentira no Brasil. Nesta data, muitas publicações espanholas lançam notícias enganosas. Uma delas foi o site Motor21, que no ano passado havia anunciado a contratação de Nelsinho Piquet pela Campos Meta.

Neste ano, a pegadinha do site também envolveu a equipe, já chamada de Hispania. Na terça-feira, não foram poucas as publicações pelo mundo que repercutiram a notícia de que a escuderia teria sido “salvada” por um novo patrocinador, no caso o banco Santander, que é parceiro da Ferrari.

O presidente da Hispania, José Ramón Carabante, até havia declarado que a débil equipe estava prestes a anunciar parceria com uma “grande empresa espanhola”. Mas o nome do patrocinador continua desconhecido, segundo o próprio site espanhol.

“É cada vez mais difícil preparar uma ‘inocentada’ para o dia 28 de dezembro, como marca a tradição. Esta parecia o mais verossímil possível”, explicou a nota do site publicada nesta quarta-feira para esclarecer a pegadinha do dia anterior.

Mas os editores se mostraram desapontados. Eles esperavam uma repercussão parecida com a notícia de que Nelsinho teria acertado com a Campos, plantada no dia de Santos Inocentes de 2009. Naquela ocasião, até a própria equipe veio a público para desmentir a informação. “Neste ano não conseguimos isso, mas asseguramos que, dentro de 12 meses, voltaremos a tentar”.

Fonte: UOL Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *