Endurance: Incêndio no Tubarão

No ultimo final de semana aconteceu a 4ª etapa do Campeonato brasileiro de Endurance em Santa Cruz onde o MC Tubarão faria a estréia do seu novo motor turbo.


O chefe de Equipe do protótipo Tubarão VII falou sobre a participação da equipe em prova válida pelo Brasileiro de Endurance, realizada em Santa Cruz do Sul no último final de semana: “Infelizmente o nosso protótipo não participou, porque sofreu um incêndio na sexta feira, quando participava dos treinos oficiais para a prova. Na primeira volta do segundo treino oficial quando o piloto Carlinhos de Andrade entrou na reta dos boxes houve uma explosão no motor causada por um vazamento de combustível causado pela quebra do suporte que fixa os bicos injetores no corpo de borboletas. Logo o piloto conseguiu parar o carro na saída dos boxes para buscar ajuda no posto de bandeirinhas. O fogo era muito forte e foi dominado após uns 40 segundos com a ajuda de nossa equipe que conseguiu chegar ao local a tempo de salvar alguma coisa do carro. O piloto Carlinhos de Andrade não sofreu nenhum ferimento, pois estava com todo o equipamento de segurança necessário. A parte traseira do carro foi completamente destruída junto com toda parte eletrônica do motor”.

Agora vamos começar a reconstruir o carro visando às 12 horas de tarumã em dezembro e até lá vamos treinar muito para ser um dos mais rápidos carros na pista”, finaliza Carlos Andrade, chefe da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *