Stock Car V8: Xandinho aposta no qualy para chegar aos playoffs

Piloto diz que posição no grid em Campo Grande pode definir classificados à decisão do título.

Contando com a reconhecida dificuldade de ultrapassagem do circuito da capital sul-matogrossense, é numa boa posição no grid da corrida deste domingo em Campo Grande que Xandinho Negrão (Medley) deposita sua confiança para garantir vaga aos playoffs da Stock Car. “Vamos priorizar os treinos classificatórios e tentar largar o mais na frente possível. Pelas minhas contas, um sexto ou sétimo lugar na prova deve ser suficiente para me dar os pontos que preciso sem depender de ninguém”, afirmou.

Xandinho ocupa a 12ª colocação com 43 pontos, mesmo número de Thiago Camilo e apenas um atrás de Allam Khodair, o 10º colocado e que hoje seria o último da lista de candidatos ao título nas quatro etapas finais. “É fundamental sair nas primeiras filas porque em Campo Grande será tão difícil ganhar posições na pista como foi na corrida mais recente no Rio de Janeiro.” Na avaliação de Xandinho, a briga será equilibrada. “Tem muita gente com chances matemáticas, mas acredito que ficou mais complicado para aqueles que estão atrás do Paulo Salustiano, que está em 14º com 38”, acrescentou.

O autódromo da Região Centro-Oeste tem lugar especial nas memórias de Xandinho. Na rodada dupla de abertura da temporada-2003 da Fórmula 3 sul-americana, o campineiro ganhou a corrida de fundo, deixando Lucas di Grassi em segundo. Terceiro na classificação do campeonato, Xandinho se tornaria campeão no ano seguinte, quando a categoria não passou por Campo Grande. “Nunca mais corri na pista. Vou ter de usar os treinos livres para me readaptar, trabalhando ao mesmo tempo no acerto do carro”, lembrou.

Enquanto Xandinho mantém a confiança, respaldada principalmente na evolução que vem revelando a partir da segunda fase do calendário em seu ano de estréia na Stock Car, seu companheiro William Starostik já não alimenta qualquer esperança desde a etapa carioca. O paranaense, no entanto, poderá desempenhar papel importante no encerramento da fase seletiva. “O espírito dentro da equipe é um dar força para o outro. Tenho certeza que poderei contar com a ajuda dele na corrida se for preciso”, avisou Xandinho.

As atividades de pista serão abertas na sexta-feira com a realização dos dois treinos livres com duração de 30 minutos para cada um dos dois grupos de 14 carros. As três tomadas classificatórias estão marcadas para sábado e a corrida no domingo começará às 10 horas locais (11 h de Brasília). Todas as sete etapas disputadas até agora apresentaram vencedores, recorde na história moderna da Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *