F-Ford Inglesa: Francisco Weiler pronto para encarar primeiro desafio em monoposto

O jovem piloto brasileiro de apenas 16 anos, Francisco Weiler se prepara para encarar o primeiro desafio depois do kart: a Fórmula Ford Inglesa.

Depois de conquistar títulos no kart na temporada 2007 (Copa Petrobras, Paulista de Endurance, GP Brasil de Kart, Open Endurance) e ainda podendo levar mais dois devido a títulos que estão sob júdice (Granja Viana e Guaraná Dolly), Weiler embarca para a Inglaterra no próximo final de semana.

Francisco fará a temporada completa de Fórmula Ford Inglesa, uma categoria escola para pilotos como ele, vindos das categorias de base. Infelizmente o Brasil está carente desse tipo de categoria, sendo que a única opção para jovens saídos do kart seria a Fórmula São Paulo, categoria disputada no autódromo de Interlagos com os antigos chassis da extinda Fórmula Ford Brasileira.

Outra opção seria pular etapas e ir direto para a Fórmula 3 Sulamericana, porém um enorme passo para os jovens que acabam de sair do kart. Francisco Weiler assinou com o time de Jonathan Lewis na Inglaterra e seguirá os mesmos passos de outros brasileiros bem conhecidos: Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna.

Outro brasileiro que disputará a categoria em 2008 é Victor Correa, mineiro que sagrou-se campeão de Fórmula São Paulo na última temporada.

Francisco está animado com sua ida para a terra da rainha: “Estou muito feliz em poder realizar essa temporada na Inglaterra. Tenho certeza que será um ótimo ano, assim como foi 2007. Vou aprender bastante e aproveitar todas as oportunidades para ir subindo de categoria pouco a pouco. Quem sabe no final do ano eu não volto a conversar com vocês como o mais jovem campeão de Fórmula Ford Inglesa?”, terminou o jovem que atualmente reside em Capão Bonito, aproximadamente 220 km de São Paulo.

O estreante no certame inglês já foi entrevistado no programa Speed Rock (www.speedrock.podomatic.com).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *