F-Ford: Victor Corrêa ansioso para estrear na Inglaterra

Piloto mineiro está prestes a realizar nesta semana o sonho de competir no exterior.

Após uma intensa preparação e um longo período de testes, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) começa pra valer a realizar o sonho de competir no exterior. Neste fim de semana (22-24/03), no autódromo de Oulton Park, localizado no nordeste da Inglaterra, o piloto faz sua estréia na Fórmula Ford, a mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial. “Estou bastante ansioso, não vejo a hora de começar logo o campeonato”, confessa o campeão de 2007 da Fórmula São Paulo.


 


O jovem de Alfenas segue os mesmos passos dos campeões mundiais de Fórmula 1 Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que iniciaram suas carreiras na Europa através da Fórmula Ford. Durante a pré-temporada Victor Corrêa teve a oportunidade de andar duas vezes na pista que recebe a prova de abertura do campeonato. Mais adaptado ao carro e ao circuito, o alfenense está esperançoso para sua estréia. “Oulton Park é uma pista legal e bastante técnica. Espero ter um bom resultado. Os testes foram bastante válidos e com o passar do tempo fui melhorando e andando bem, sempre junto com os mais rápidos”, comenta.


 


Victor Corrêa vai competir com o chassi francês Mygale da equipe Jamun Racing, conjunto que arrebatou os últimos três títulos da categoria. Apesar de ter um bom equipamento nas mãos, Victor prefere não fazer prognósticos antes do início da temporada. “Ainda é cedo pra dizer se já há um favorito para o título. Vou tentar conquistar meu espaço mostrando minha capacidade e fazendo o meu melhor. Quando entrarmos na pista para competir de verdade, poderemos conhecer piloto a piloto”, garante o representante da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power, que numa mostra de maturidade, decidiu viajar e morar sozinho em sua jornada na Inglaterra.


 


As três corridas da rodada inaugural acontecem na segunda-feira (24). O treino classificatório para a corrida inicial acontece no sábado (22). Devido ao feriado de Páscoa, as corridas que normalmente seriam disputadas no domingo foram transferidas para a segunda-feira. O jovem esportista acredita que não terá vida fácil durante o fim de semana. “Vai ser bastante interessante, porque serão três corridas no mesmo dia. É preciso ser cuidadoso, mas sem perder a competitividade. Um desafio para todos os competidores”, completa Victor.


 


A temporada 2008 da Fórmula Ford terá 25 etapas, divididas em 10 fins de semana de competições. Todas as provas serão televisionadas, sempre como preliminar da Fórmula 3 inglesa, GT e até da A1GP, quando for fazer a etapa inglesa. Dos 25 pilotos já confirmados na competição, 13 são estrangeiros, vindos de nove países diferentes.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *