F-Nippon: João Paulo de Oliveira espera largar entre os primeiros em Suzuka

Brasileiro foi o quarto na primeira sessão de treinos livres e oitavo na segunda.

A Fórmula Nippon estréia neste fim de semana (12 e 13/07), no renomado Autódromo de Suzuka, o formato de rodadas duplas, visando aumentar as disputas e a competitividade na principal categoria de monopostos do Japão. O brasileiro João Paulo de Oliveira acredita que com duas provas por evento, a definição do grid de largada deste sábado (12) ganha ainda mais relevância. “Agora largar na frente se tornou ainda mais importante, já que as duas corridas são mais curtas do que uma única prova só”, lembra. As corridas fazem parte da quinta etapa da competição.

João Paulo começou bem os treinos livres, ficando com a quarta colocação na seção inicial e terminando o dia em oitavo. “Pela manhã eu testei um tipo de acerto, que funcionou. À tarde tentamos inovar para melhorar ainda mais o desempenho, mas fomos um pouco na direção errada”, conta. No entanto ele está otimista para a classificação. “No sábado vamos voltar ao acerto que usamos pela manhã e espero que o carro melhore”, explica. Uma das razões para o otimismo do titular da Kondo Racing é o fato de seu companheiro de equipe, o japonês Naoki Yokomizo, que largou atrás dele em todas as etapas, ter ficado com a terceira posição do dia.

O desempenho do brasileiro também foi prejudicado por uma pequena avaria no cabo do acelerador, que acabou impedindo João Paulo de brigar por tempos ainda mais competitivos. “Tive um pequeno problema no cabo do acelerador que não estava dando 100% quando eu acelerava. Amanhã vamos corrigir isso e brigar por boas posições de largada”, finaliza.

Os mais rápidos nos treinos livres da F-Nippon em Suzuka foram:

1º) Tsugio Matsuda (JAP), LAWSON IMPUL, 1min43s376
2º) André Lotterer (ALE), PETRONAS TOM’S, 1min43s684
3º) Naoki Yokomizo (JAP), KONDO RACING, 1min43s932
4º) Hiroaki Ishiura (JAP), Team LeMans, 1min44s216
5º) Takashi Kogure (JAP), PIAA NAKAJIMA, 1min44s282
6º) Satoshi Motoyama (JAP), Team LeMans, 1min44s319
7º) Kohei Hirate (JAP), TP Checker IMPUL, 1min44s420
8º) João Paulo Oliveira (BRA), KONDO RACING, 1min44s551
9º) Toshihiro Kaneishi (JAP), SG 5ZIGEN, 1min44s596
10º) Takeshi Tsuchiya (JAP), DoCoMo DANDELION, 1min44s599
14º) Robert Streit (BRA), STONEMARKET, 1min44s931

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *