F-Nippon: João Paulo de Oliveira quer pontuar no Japão

Brasileiro busca os primeiros pontos após andar entre os primeiros nas provas iniciais.

Após apresentar um bom desempenho nos treinos e corridas, mas abandonar as duas primeiras etapas da Fórmula Nippon, o brasileiro João Paulo de Oliveira espera finalmente figurar na tabela de classificação a partir da próxima etapa da competição, no autódromo de Motegi. “Ao contrário do ano passado, agora eu tenho um bom retrospecto nas classificações, com um segundo e um terceiro lugar, mas ainda não conseguimos marcar pontos. Portanto essa é a meta agora, pontuar”, explica. A terceira etapa da principal competição de monopostos do Japão acontece no próximo domingo (24/05) e terá 250km de duração.

João Paulo de Oliveira acredita que um dos fatores determinantes para que ele possa se manter sempre na briga por pontos e pódios é continuar apresentando uma boa performance na definição do grid. “Sem dúvida uma boa posição de largada ajuda a obter um bom resultado. Esse era nosso maior problema em 2007, mas que parece ter sido corrigido este ano. Então buscarei mais uma vez um lugar na frente do grid”, conta o piloto, que teve problemas com o câmbio na abertura da temporada e levou um toque e abandonou na última etapa.

Após andar bem nas duas primeiras corridas do ano, as expectativas do titular da Kondo Racing para Motegi são bastante positivas. “Nosso carro está melhor de uma forma geral e estamos mais competitivos. Isso me deixa otimista para o fim de semana”, revela João Paulo. O brasileiro também está convicto de que precisa manter a boa velocidade e ser sempre constante para conseguir sucesso na Fórmula Nippon. “O campeonato tem apenas oito corridas, então é extremamente importante manter uma boa consistência”, finaliza JP, como ele é conhecido no Oriente.

A Fórmula Nippon está assim após duas etapas:

1º) Tsugio Matsuda (JAP), LAWSON IMPUL, 32 pontos
2º) Kohei Hirate (JAP), TP Checker IMPUL, 12
2º) Yuji Tachikawa (JAP), CERUMO / INGING, 12
2º) Benoit Treluyer (FRA), LAWSON IMPUL, 12
5º) Takashi Kogure (JAP), PIAA NAKAJIMA, 11
6º) André Lotterer (ALE), PETRONAS TOM’S, 10
6º) Robert Streit (BRA), STONEMARKET, 10
8º) Ronnie Quintarelli (ITA), CERUMO / INGING, 9
9º) Satoshi Motoyama (JAP), Team LeMans, 8
10º) Naoki Yokomizo (JAP), KONDO RACING, 5
11º) Hiroaki Ishiura (JAP), Team LeMans, 4
12º) Takeshi Tsuchiya (JAP), DoCoMo DANDELION, 3
13º) Takuya Izawa (JAP), ARTA, 2
13º) Yuji Ide (JAP), ARTA, 2
13º) Loic Duval (FRA), PIAA NAKAJIMA, 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *