F-Nippon: João Paulo é atrapalhado e largará da sétima fila no Japão

Brasileiro pegou tráfego e não conseguiu repetir a boa performance das duas primeiras etapas, quando largou em terceiro na abertura do certame e do segundo posto na segunda etapa.

Após apresentar um bom desempenho nos treinos classificatórias nas duas etapas iniciais do Campeonato Japonês de Fórmula Nippon, João Paulo de Oliveira foi atrapalhado por tráfego e não conseguiu repetir a performance neste sábado (24/5) em Motegi, e vai largar no domingo (25/5) apenas da sétima fila na terceira prova da principal competição de monopostos do Japão. “Fui muito prejudicado na minha volta mais rápida. Peguei o Benoit Treluyer pela frente na volta que ele estava voltando pros boxes”, reclamou o brasileiro.


Com o carro bem melhor do que na véspera, João Paulo de Oliveira acredita que poderia ter participado pela terceira vez consecutiva da superclassificação, que reúne os oito mais rápidos. “A volta seria no mínimo uns dois décimos melhor, pois virei com os pneus já detonados. Como eu estava na minha melhor volta, e o francês estava muito lento no S de alta, ele ficou por dentro e eu tive que optar por fazer mais aberto. Tentei fazer do mesmo jeito, fiquei na sujeira e rodei na minha melhor volta”, explicou por ter ficado apenas com o 13º tempo. “Depois ele veio pedir desculpas, mas já era tarde”, encerrou.


Para a corrida, que terá 250 km de extensão, João Paulo depende basicamente das condições em que ela será disputada. “Acho que estamos com um bom ritmo de pneus usados, mas a previsão é de chuva amanhã. E na chuva é ruim largar atrás, mas vou fazer o que for possível”, planeja.


A pole position ficou com o japonês Tsugio Matsuda, atual campeão e líder do campeonato nesta temporada. O brasileiro Roberto Streit largará da 12ª posição.


Os mais rápidos no grid de largada em Motegi foram:


1º) Tsugio Matsuda (JAP), LAWSON IMPUL, 1min33s167;
2º) Takashi Kogure (JAP), PIAA NAKAJIMA, 1min33s308;
3º) Andre Lotterer (ALE), PETRONAS TOM’S, 1min33s341;
4º) Loic Duval (FRA), PIAA NAKAJIMA, 1min33s358;
5º) Takuya Izawa (JAP), ARTA, 1min33s667;
6º) Satoshi Motoyama (JAP), TEAM LEMANS, 1min33s704;
7º) Toshihiro Kaneishi (JAP), SG 5ZIGEN, 1min33s799;
8º) Kohei Hirate (JAP), TP CHECKER IMPUL, 1min34s081;


12º) Robert Streit (BRA), STONEMARKET, 1min34s056;
13º) João Paulo Oliveira (BRA), KONDO RACING, 1min34s059.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *