F-Nippon: Kazuki Nakajima é o Campeão de 2012


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

O japonês Kazuki Nakajima (Tom’s) sagrou-se neste domingo (04/11), Campeão da temporada 2012 da F-Nippon, após a disputa da 8ª e última etapa da temporada, a Fuji Sprint Cup, a única em sistema de rodada dupla. O ex-piloto da Williams na F-1 somou 46 pontos, três a mais do que o compatriota Koudai Tsukakoshi (Dandelion).

Cinco pilotos começaram a etapa com chances de serem campeões: Nakajima com 38, Tsukakoshi com 37, o alemão Andre Lotterer (Tom’s) com 33, o japonês Takuya Izawa (Dandelion) e o brasileiro João Paulo de Oliveira (Impul), 32, que ganhou um ponto pela pole-position para a segunda prova.

A primeira prova da etapa foi vencida por Izawa, seguido pelos compatriotas Tsugio Matsuda (Impul), que largou na pole, e Tsukakoshi. Campeão em 2010, De Oliveira foi o 4º, seguido por Lotterer, o atual campeão. Nakajima terminou apenas na 12ª posição.

Nakajima venceu a segunda prova, seguido pelo francês Loic Duval (Kygnus) e Tsukakoshi. Izawa terminou em 6º e Lotterer na 8ª posição. De Oliveira abandonou na 13ª volta.

O japonês Takuma Sato (Nakajima), piloto da IndyCar, disputou a etapa, sendo 17º na primeira prova e 10º na segunda.

Com os resultados Nakajima ficou com o título, com três pontos a mais do que Tsukakoshi. Izawa foi o 3º com 41, seguido por Lotterer com 35,5 e de Oliveira com 34,5 pontos.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *