F-Renault 2.0 Eurocup: André Negrão confirma presença na estréia da nova F-Renault 2.0, domingo, na

O paulista André Negrão confirmou hoje (terça, 13) sua participação na estréia da nova F-Renault 2.0, categoria tradicional do automobilismo europeu e que este ano passa a utilizar novos motor e chassi. O conjunto foi projetado e construído pela Renault Sport Technologies e é o primeiro veículo homologado pela FIA de acordo com os padrões de segurança que serão compulsórios para a F3 a partir de 2011. Nomes conhecidos dos brasileiros já deixaram suas marcas nessa modalidade, entre eles Felipe Massa, Lewis Hamilton, Robert Kubica e, no início da categoria, Alain Prost. Esse retrospecto e a nova formatação técnica para esta temporada foram os pontos que pesaram na escolha de Negrão:

“A F-Renault sempre foi uma categoria marcada pelo equilíbrio e pelo seu potencial didático. Dessa forma, dar continuidade à minha carreira internacional dentro desse contexto e numa temporada onde o equipamento é novo para todos os participantes acabou sendo uma opção natural.”

Para disputar a Eurocup F-Renault 2.0 André Negrão assinou contrato com a Cram Competition, equipe italiana que já tem no seu currículo a colaboração com nomes como Felipe Massa, Tony Kanaan, Enrique Bernoldi, Jaime Melo e Roberto Streit, além de outros nomes de destaque no automobilismo mundial, como Jaime Alguersuari.  Nos treinos livres realizados este ano André Negrão foi presença constante entre os cinco mais rápidos dentro de um grid que totaliza 23 pilotos de nove países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *