F-Renault Alps: Nyck De Vries é o campeão de 2014

Já com o título decidido, a F-Renault Alps disputou a etapa final do ano em Jerez de la Frontera, na Espanha, no último final de semana.

O holandês Nyck De Vries (Koiranen) já havia confirmado o título na penúltima etapa, ao vencer a primeira prova em Mugello, na Itália, no dia 06 de setembro. De Vries também já é campeão antecipado do Europeu de F-Renault.

Em Jerez, a vitória na primeira prova ficou com o brasileiro Bruno Bonifácio (Prema), que competindo como convidado, não somava pontos no campeonato. De Vries coroou o título com a vitória na última etapa do ano.

De Vries somou 300 pontos, e venceu nove (das 14 provas da temporada). O monegasco Charles Leclerc (Fortec) foi o vice-campeão com 199 pontos e duas vitórias. Leclerc ficou com o título do campeonato Júnior.

O russo Matevos Isaakyan (JD) ficou em terceiro com 180 pontos e duas vitórias.

O britânico George Russell (Koiranen) terminou em quarto, com 123 pontos, seguido pelo francês Simon Gachet (ARTA) com 78.

O brasileiro Pietro Fittipaldi (MGR Motorsport), Campeão da F-Renault Britânica, disputou metade da temporada. Com 43 pontos, terminou na nona posição. Ele teve como melhor resultado um quarto lugar.

O brasileiro Thiago Vivacqua (Fortec) disputou toda a temporada, mas não somou pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *