F1: Pai de Bianchi diz que não há mudança significativa no estado do piloto

Phillipe Bianchi, pai do piloto Jules Bianchi, da Marussia, está no Japão desde a última terça-feira para acompanhar de perto o tratamento de seu filho, que sofreu grave acidente no último final de semana, no Grande Prêmio de Suzuka. Nesta quinta-feira, ele deu entrevista ao jornal francês Nice-Matin e avaliou a situação de Jules, que segundo Phillipe, não apresentou qualquer mudança em seu estado.

Phillipe também fez questão de elogiar a equipe médica que está cuidando do piloto da Marussia e disse estar surpreso com tanto apoio que seu filho está recebendo das pessoas de todo o mundo.

“O doutor Saillant é o especialista que veio a pedido da Ferrari para cooperar inteiramente com os neurocirurgiões locais. Por isso, Jules não podia estar mais bem cuidado. Não há mudança significativa. Todo mundo sabe que ele está numa fase crítica”.

“Jules está lutando como sempre lutou, como nas pistas. Ele é forte. Há uma torcida imensa por ele que eu não podia nem imaginar mesmo sabendo que Jules é um bom garoto”, contou Phillipe Bianchi.

Jules Biachi sofreu o acidente na curva 7 durante a volta 43 do GP do Japão, no último domingo. Por conta de uma aquaplanagem, ele perdeu o controle do carro e saiu da pista, atingindo violentamente um guindaste que retirava a Sauber de Adrian Sutil, que escapou no mesmo local, só que na volta anterior. A Marussia, de Jules, estava a 203 km/h.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *