F-Renault: Campeonato Europeu vai a Hungria neste fim de semana

Terceira rodada dupla da temporada será realizada no circuito de Hungaroring, uma das quatro pistas da temporada que também fazem parte do calendário da Fórmula 1.

Depois de um intervalo de dois meses sem corridas, o Campeonato Europeu de Fórmula Renault volta à ativa neste fim de semana para a terceira rodada dupla da temporada, que será realizada no circuito de Hungaroring, em Budapeste, na Hungria. A pista é uma das sete que compõem o calendário da categoria neste ano, e uma das quatro que também fazem parte do campeonato da Fórmula 1.

Em virtude do longo período sem corridas pelo torneio europeu, é grande a expectativa pela retomada da disputa pelo título, que neste início de campeonato envolve diretamente sete pilotos, e deve receber novos integrantes nas próximas etapas. Na opinião do brasileiro Felipe Lapenna (Web Motors), o reinício da temporada promete algumas surpresas.

“Para as corridas deste fim de semana, eu e minha equipe estamos confiantes em recuperar o terreno perdido nas primeiras etapas, quando nos faltou um pouco de sorte”, declarou Lapenna. “Nossa maior dificuldade está no fato de eu não conhecer a pista da Hungria, mas fomos bem na última etapa do Campeonato Italiano e acredito que tenhamos dado um passo adiante no desenvolvimento do carro, o que nos deixou mais próximos das principais equipes da temporada”, declarou o brasileiro.

Em seu primeiro ano no automobilismo europeu depois de sagrar-se Campeão Brasileiro de Fórmula Renault em 2006, Lapenna busca seu primeiro pódio na competição e espera que o bom momento que vive no torneio italiano da categoria – onde se mantém na disputa pelo título após quatro rodadas duplas – possa se repetir também no Campeonato Europeu.

“Como disputo dois campeonatos na Europa neste ano, pude me manter na ativa nos dois meses de intervalo entre a segunda e a terceira etapas do Campeonato Europeu de Fórmula Renault”, disse o brasileiro. “Não tivemos como treinar nessa pista, mas pelo menos estive em contato com o carro, podendo trabalhar no desenvolvimento de um bom set up para as próximas corridas do ano”, acrescentou Lapenna.

Passadas as quatro primeiras corridas do Campeonato Europeu, a liderança na tabela de classificação é do neozelandês Brendon Hartley, vencedor das duas primeiras corridas do ano no Autódromo de Zolder, na Bélgica. Ele tem 36 pontos ganhos, contra 30 do francês Charles Pic, que ganhou a quarta etapa da temporada, disputada em Nurburgring. O holandês Henki Waldschmidt, vencedor da terceira prova do ano, também em Nurburgring, é o terceiro na tabela com 27 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *