F-Renault Européia: Chuva cancela treino em Spa

Pipo Derani enfrentou muito tráfego nas sessões livres.

O brasileiro Pipo Derani presenciou uma das dificuldades, nesta sexta-feira (1º), de se disputar uma competição no lendário circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O paulista, que faz neste final de semana uma etapa do Campeonato Europeu de Fórmula Renault, fez apenas dois treinos livres, e quando se preparava para a sessão classificatória, uma forte chuva desabou sobre o circuito de 7.004 metros. “A instabilidade do tempo é uma característica daqui”, disse o brasileiro. “E a chuva que caiu foi muito forte, obrigando o adiamento das tomadas de tempos”, explicou.

A direção de prova reagendou a sessão que definirá as posições no grid de largada para este sábado (2), a partir das 4 horas (horário de Brasília). “Na verdade, esta seria a superpole, um treino no qual participariam só os 10 melhores de cada grupo do classificatório. Agora, continua sendo um treino de meia hora, mas com todos os 34 carros na pista”, observou Derani, que enfrentou muito tráfego na pista belga.

“Sempre que eu vinha em uma volta rápida, com um jogo de pneus novos, eu ficava preso no tráfego. Tive boas voltas perdidas assim. Agora a equipe continua trabalhando no carro, mas mostramos um ritmo forte. Devo confessar que em apenas um dia eu já pude sentir o que é competir aqui em Spa. Além, é claro, de os pilotos que disputam o Campeonato Europeu serem bem experientes”, explicou o brasileiro.

Além de os pilotos definirem o grid neste sábado, os pilotos também disputarão a primeira corrida do final de semana às 8h (horário de Brasília), com a duração de 25 minutos. “Estou confiante. A equipe é excelente e acho que temos tudo para largarmos entre os dez primeiros”, disse o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *