Rally: Equipes técnicas prontas para a largada do Rally Internacional de Erechim

Mais de 80 pessoas estarão diretamente ligadas ao setor técnico da maior e melhor prova de rali de velocidade do Brasil.

Está chegando a hora. Nos dia 9 de maio será dada a largada para a 12ª edição do Rally Internacional de Erechim. A prova que abre sua programação na próxima terça-feira, dia 5, terá os carros nas pistas entre o sábado, 9 e domingo, 10. E para que tudo saia conforme o planejado, uma grande equipe técnica estará trabalhando no evento.

Serão mais de 80 pessoas ligadas ao diretor técnico Mauro Ioris. Segundo ele, todos já estão treinados e sabedores das atividades que terão responsabilidade de executar durante a prova. “Estamos realizando reuniões semanas há mais de três meses. Durante estes encontros todas as duvidas são dirimidas e as ações traçadas”, destaca Mauro.

Esta equipe é quem cuida das largadas e chegadas de cada especial (trecho cronometrado), cuidam do super-prime (que acontecerá junto ao Parque da Frinape), fechamento das especiais antes dos carros largarem e também dos parques fechados. Durante o período que antecedeu a prova, as pessoas ligadas ao setor também trabalharam de maneira on-line.

“Nós enviávamos email com sugestões de ações a serem tomadas em determinadas situações, com várias opções de respostas. As pessoas tinham que responder e com isso também já iam sanando suas duvidas”, destaca Mauro.

O diretor acrescenta que sua expectativa em relação ao Rally de Erechim, é as melhores. “Fizemos dois ótimos testes durante as etapas do campeonato Gaúcho em Estação e Severiano de Almeida. Lá verificamos todas nossas necessidades e todos ganharam mais experiência também. Certamente estamos prontos para fazer mais um grande rali”, frisa Mauro. O diretor possui vasta experiência em organização de provas de rali como o Rali dos Sertões, IRC (Brasil), cronometragem do Campeonato Brasileiro e atualmente também exercendo a função de diretor técnico da Copa Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *