F-Renault Européia: Derani pontua pela primeira vez no Europeu

Começa bem a maratona do mais jovem representante do Brasil no exterior.

Mais jovem brasileiro em ação no exterior, com 15 anos de idade, o paulista Pipo Derani (Taedda) pontuou hoje (19) pela primeira vez no Campeonato Europeu de Fórmula Renault durante a primeira das quatro corridas que irá disputar neste fim de semana. A maratona, no circuito alemão de Nurburgring, inclui ainda mais uma prova do Europeu e duas do Campeonato Norte-Europeu, todas programadas para este domingo. Muito equilibrada, a corrida de hoje foi vencida pelo português Antônio Félix da Costa.

Derani largou em 14º e durante a competição ganhou quatro posições. O brasileiro, que faz seu ano de estréia em competições com automóveis, ressaltou o bom nível do grid, que possui pilotos bem mais experientes, e ficou feliz com seu desempenho. “É ótima a sensação de pontuar pela primeira vez”, disse Pipo, que compete e pontua regularmente no Campeonato Norte-Europeu de F-Renault. No Campeonato Europeu, Derani havia disputado apenas o evento de Spa-Francorchamps, na Bélgica.


“Mas é ótimo também saber que estou evoluindo. Já percebi que posso melhorar em alguns aspectos, como no aproveitamento das melhores voltas dos pneus tanto durante a corrida quanto durante a tomada de tempos. E vou fazer isso ainda neste fim de semana”
, conta o piloto, que ainda neste sábado disputa a tomada de tempos para a primeira das duas provas do Campeonato Norte-Europeu que serão realizadas amanhã (20). A maratona do jovem brasileiro apenas começou.


“Tenho mais três corridas pela frente: duas do Norte-Europeu e uma do Europeu. Considerando treinos, tomadas de tempo e as quatro provas, acho que nunca fiquei tanto tempo dentro de um carro de corridas em um mesmo fim de semana. Mas está valendo cada segundo”, diz o jovem Derani, que até o ano passado só havia competido no kartismo. “Minha meta no fim de semana é ganhar experiência no Campeonato Europeu e tentar melhorar minha posição no torneio norte-europeu, pois nele eu estou a apenas 12 pontos do quarto colocado. Até aqui tudo tem dado certo”
, detalhou Pipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *