F-Renault Inglesa: Mineiro Victor Corrêa termina em 14º

Brasileiro ocupa a 15ª colocação no campeonato inglês depois de duas etapas.

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) completou a segunda etapa do Campeonato Britânico de Fórmula Renault na 14ª posição. A vitória na prova disputada neste domingo (04/4) no circuito de Thruxton, na Inglaterra, ficou com o inglês Will Stevens, que completou 16 voltas em 18min51s611. Fábio Gamberi (Mark Burdett) recebeu a bandeirada na 19ª colocação.

“Meu carro estava perigoso de dirigir. A frente ficou muito grudada e a traseira ia embora. Por muita sorte não rodei nenhuma vez”, contou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. Com estes resultados, Steven lidera o certame com 60 pontos. Corrêa ocupa o 15º posto com 15 pontos e Gamberini é o 20º com 2 pontos.

Largando da 10ª fila, Victor Corrêa ganhou várias posições nas primeiras voltas, chegando a ocupar o 11º posto. “Tudo ilusão, porque o pessoal veio se atrapalhando no começo e dois bateram. Foram oportunidades de corrida que aproveitei. Quando tudo se acalmou, alguns me repassaram. O carro saia muito de traseira”, explicou o representante da Unifenas.

O saldo que Victor Corrêia faz da primeira rodada dupla do Campeonato Inglês de Fórmula Renault, com um 13º e 14º lugares nas provas é relativo. “Foi mais ou menos. Tive dificuldades na classificação, quase não larguei ontem por causa de problema eletrônico, mas terminei as duas provas. Faltou mais tempo de pista seca para acertarmos o carro e por isso o set up estava muito ruim”, comentou.

“Pelo menos conheci Thruxton, ganhei quilometragem com o Fórmula Renault e agora já tenho mais noção do comportamento dele em chuva e no seco, e em ritmo de corrida. Minha temporada vai começar mesmo na próxima rodada”, aposta.

A segunda rodada dupla do Campeonato Inglês de F-Renault será disputada dias 24 e 25 Abril em Rockingham, na Inglaterra.

Fórmula Renault

A Fórmula Renault Inglesa uma das mais importantes categorias de base do automobilismo mundial. Os campeões mundiais de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen foram revelados no certame britânico, enquanto Felipe Massa saiu do torneio italiano. A modalidade está completamente remodelada em 2010. Com 20 provas e mais de 20 pilotos inscritos, a série estará utilizando um novo chassi de fibra de carbono, com motor Renault 2.0 litros de 210 cavalos de potência, pneus Michelin mais largos e caixa de câmbio de sete marchas sequenciais, acionadas por borboletas no volante.

Confira os primeiros na segunda etapa do Campeonato Inglês de F-Renault:

1) Will Stevens (Inglaterra), 16 voltas em 18min51s611;
2) Lewis Williamson (Inglaterra), a 0s789;
3) Harry Tincknell (Inglaterra), a 4s960;
4) Tama’s Pa’l Kiss (Hungria), a 5s513;
5) Tom Blomqvist (Suécia), a 6s809;
6) David McDonald (Inglaterra), a 9s300;
14) Victor Corrêa (Brasil), a 32s159;
19) Fábio Gamberini (Brasil), a 1 volta.

Veja os primeiros colocados no Campeonato Inglês de F-Renault:

1) Will Stevens (Inglaterra), 60 pontos;
2) Tama’s Pa’l Kiss (Hungria), 54;
3) Lewis Williamson (Inglaterra), 52;
4) Harry Tincknell (Inglaterra), 50;
5) Tom Blomqvist (Suécia), 44;
6) Nick Yelloly (Inglaterra), 28;
15) Victor Corrêa (Brasil), 15;
20) Fábio Gamberini (Brasil), 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *