F-Renault Inglesa: Victor Corrêa comprova bom momento e larga entre os dez nas duas provas da F-Rena

Brasileiro ainda poderia ter melhorado no grid, mas confia numa boa corrida no domingo, na tradicional pista de Brands Hatch.

Comprovando o bom momento que atravessa, o piloto brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) mostrou sua evolução e vai largar entre os dez primeiros nas duas baterias de domingo (2/05), válidas pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Britânico de Fórmula Renault. “Estou bem animado para a prova. Poderia ter até me classificado mais à frente não fossem alguns contratempos, mas estas foram minhas melhores posições de largada e creio que farei uma boa corrida. O carro está bom e quero partir pra cima”, exclamou Victor.

 

Na primeira sessão de treinos, com clima frio (16°C), os pilotos foram à pista com muita vontade e novamente uma bandeira vermelha atrapalhou as voltas do piloto de Minas Gerais, que cravou o 10º tempo. “Estava vindo bem rápido, melhorando uns 3 décimos por volta, com a pista seca e pneus novos, mas uma bandeira vermelha me fez perder tempo e os pneus esfriaram. Quando retomei o ritmo, fui entrar numa curva a uns 190 Km/h e acabei escapando, batendo nos pneus. Dava para ter ido mais rápido, mas tive de forçar por causa do limite de tempo do treino e rodei. Felizmente não avariou o carro”, lamentou o representante de Alfenas.

 

Já no segundo treino, com o carro pronto e arrumado pela equipe, Victor conseguiu melhorar e fez o 9º tempo. “Chuviscou entre uma tomada e outra e não dava tempo de mexer em nada. Fomos para a pista com pneus lisos e o asfalto foi secando. Consegui ir melhorando meu tempo a cada volta e podia ter finalizado entre os cinco ou seis primeiros, mas eu fui o primeiro piloto a receber a bandeirada do fim do treino e não consegui abrir uma última volta com pista seca. Os que estavam atrás de mim conseguiram andar mais e melhoraram o tempo. Pelo menos o carro está bem acertado. Vamos achar e melhor estratégia para as corridas e vou com tudo para chegar nos pontos novamente, explicou Corrêa.

 

A pole position ficou com o inglês Lewis Williamson em ambas as baterias. O líder do campeonato, o húngaro Tama’s Pa’l Kiss irá largar na 3ª e 5ª posições. As corridas serão disputadas no tradicional circuito de Brands Hatch (4.206 m), situado na região de Kent, no sudeste da Inglaterra. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *