F-Renault Italiana: César Ramos comemora 5º lugar em Misano

O gaúcho César Ramos (BMP Proar) confirmou plenamente suas expectativas e colheu um ótimo resultado hoje (22) pela manhã, em Misano, na Itália, onde disputou a segunda prova da 5ª rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula Renault.

Largando na 6ª colocação, César Ramos teve ótima atuação e manteve um duelo emocionante nas primeiras voltas com os três primeiros colocados no campeonato naquele momento, Jaime Alguersuari, Mika Maki e Roberto Merhi, dos quais acabou se desvencilhando mais tarde. Ao final da prova, César Ramos recebeu a bandeirada na 5ª colocação, obtendo assim seu melhor resultado neste ano de estréia no automobilismo.

O ótimo resultado foi bastante festejado pelo piloto, que ontem (21) também teve bela atuação, mas, prejudicado por um toque de um adversário, rodou e teve que fazer prova de recuperação, terminando em 13º após cair para a 32ª posição. “Me adaptei muito bem ao circuito de Misano, que é de alta velocidade. Estou muito contente com este resultado, o melhor que obtive até aqui, e que comprova meu crescimento e evolução na categoria e dá início a uma nova fase”, vibrou o piloto de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. “Ontem eu já poderia ter obtido um resultado parecido, mas não deu, e aí acabou ficando para hoje, quando nada atrapalhou”, emendou.

A partir de agora a Fórmula Renault Italiana entra em “recesso”, já que a rodada dupla de Misano marcou o encerramento do primeiro semestre na categoria. De férias, o piloto BMP Proar deverá chegar ao Brasil na próxima semana, o que não será motivo para descanso. “Vou me dedicar muito a manter minha forma física e freqüentarei bastante a academia”, disse o piloto, que voltará à Itália em setembro, quando será disputada a 6ª e penúltima rodada dupla da competição. “Ainda teremos duas etapas, em Mugello e Monza, duas pistas muito rápidas, onde espero repetir o bom resultado de hoje, já que me adaptei muito bem a pistas com esta característica”, completou.

O bom resultado rendeu, além da comemoração, elogios da imprensa italiana. “Um aplauso a César Ramos, quinto ao término de uma prova muito combativa. O brasileiro, considerando-se a pouca quilometragem com um monoposto, é seguramente uma das mais belas realidades do campeonato”, escrever Massimo Costa, jornalista italiano, do site Italiaracing.

A prova de hoje foi, a exemplo de ontem, pelo piloto Stefano Coletti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *