F-Renault Italiana: Gaúcho César Ramos chega em 3º na abertura do campeonato

Iniciando seu segundo ano no automobilismo internacional, o gaúcho César Ramos (BMP Proar) obteve um ótimo resultado na primeira prova da rodada dupla de abertura do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, disputada em Vallelunga, na Itália.

Os bons treinos que Ramos realizou na sexta-feira, preparatórios para a tomada de tempos e as duas provas, que aconteceriam no sábado e domingo (12 e 13), já davam mostras de que o piloto de Novo Hamburgo brigaria por vitórias. No primeiro deles Ramos terminou em 7º e no seguinte foi 2º, a 2 milésimos do líder.


Na tomada de tempos, realizada no sábado pela manhã e válida para as duas provas – as duas melhores voltas de cada piloto definiriam o grid de cada corrida – César Ramos garantiu um 6º e um 3º. “No meu segundo set de pneus fui atrapalhado e perdi a chance de largar na primeira fila”, lamentou o piloto.


Largando da 6ª posição, César Ramos fez uma corrida consistente e repetiu o terceiro lugar da última etapa do Italiano do ano passado, quando subiu ao pódio em Monza. “Foi uma bela corrida, bastante disputada e consegui comemorar meu segundo pódio consecutivo no Campeonato Italiano. Foi um bom começo de temporada”, vibrou Ramos, ainda no sábado.


No domingo, quando da disputa da segunda prova, a história foi diferente e Ramos abandonou logo na primeira volta, depois de largar em 3º. Ele acabou envolvido em um acidente que o fez capotar e abandonar a competição. “Foi uma largada complicada e acabei prejudicado por um concorrente. Mas não me machuquei, o carro ficou bastante danificado e isso faz parte do automobilismo. O que me importa nisto tudo é que estou mesmo muito competitivo e que poderei brigar pelo título do Campeonato Italiano nesta temporada”, finalizou o piloto BMP Proar.


Ao fim das duas primeiras prova do Campeonato Italiano, Ramos ocupa a 9ª colocação, com 24 pontos conquistados, fruto de seu terceiro lugar na primeira prova. Os próximos compromissos de César Ramos envolvem dois testes coletivos da Fórmula Renault Européia, a Eurocup, na próxima semana, na França, em Paul Ricard e Le Mans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *