F-Renault Italiana: Lapenna conquista seu melhor resultado na Europa

Quarto colocado na etapa deste domingo da Fórmula Renault Italiana, piloto brasileiro esteve perto do pódio no circuito de Vallelunga.

O piloto brasileiro Felipe Lapenna (WebMotors) conquistou a quarta posição na etapa deste domingo (13/5) do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, disputada no Autódromo de Vallelunga, na região metropolitana de Roma. Este foi o melhor resultado do piloto brasileiro na competição, que é considerada uma das principais categorias-escola do automobilismo europeu e reuniu 39 pilotos para a quarta prova da temporada. O vencedor foi o espanhol Jaime Alguersuari, que ganhou pela primeira vez na categoria. O holandês Henkie Waldschmit e o finlandês Mika Maki, primeiro colocado na corrida de sábado, completaram o pódio.

Largando em nono, Lapenna fez uma prova agressiva desde o início e conseguiu ganhar cinco posições em um circuito reconhecido por não facilitar as ultrapassagens. “Eu precisava terminar essa prova bem colocado para me manter entre os primeiros no campeonato, e procurei o resultado desde a primeira volta”, declarou Felipe. “Como eu estava largando mais bem colocado neste domingo do que no sábado, minha expectativa era a de terminar a corrida entre os cinco primeiros, e estou muito contente por ter atingido este objetivo”, completou o brasileiro.

O resultado da quarta etapa da Fórmula Renault Italiana dividiu em dois grupos os pilotos que seguem na disputa pelo título após as quatro primeiras corridas da temporada. O primeiro é formado unicamente pelo holandês Henkie Waldschmit, que soma 126 pontos na classificação geral e segue isolado na ponta com 50 pontos de vantagem para o segundo colocado. O segundo pelotão é formado pelos cinco pilotos que ocupam as posições subseqüentes na tabela, e seguem separados por apenas oito pontos.

Os atuais vice-líderes são os ingleses Brendon Hartley e Martin Plowman. Empatados com 76 pontos, eles têm apenas dois de vantagem para o romeno Mihai Marinescu, que soma 74. Os bons resultados do fim de semana em Vallelunga alçaram o finlandês Mika Maki da 12ª para a 5ª posição, com 70 pontos. Felipe Lapenna, que tem 68, caiu para o sexto lugar, mas se manteve próximo da vice-liderança. “O quarto lugar obtido neste domingo foi muito importante. Perdi uma posição no campeonato, mas continuo muito próximo da vice-liderança, e parto para a próxima corrida do ano com boas expectativas”, completou o brasileiro.

Os dez primeiros colocados na etapa deste domingo da Fórmula Renault Italiana em Vallelunga foram:

1) Jaime Alguersuari (Epsilon), 16 voltas em 31min32s738
2) Henkie Waldschmit (Prema), a 2s737
3) Mika Maki (Epsilon), a 5s563
4) Felipe Lapenna (BVM Minardi), a 6s138
5) Roberto Merhi (Jenzer), a 7s246
6) Oliver Turvey (Jenzer), a 11s838
7) Martin Plowman (Prema), a 12s809
8) Daniel Ricciardo (RP), a 13s391
9) Niky Sebastiani (Paragon), a 14s496
10) Aleix Alcaraz (AS Club), a 15s564

Os dez primeiros colocados no campeonato após quatro etapas são:

1) Henkie Waldschmit, 126 pontos
2) Brendon Hartley, 76
3) Martin Plowman, 76
4) Mihai Marinescu, 74
5) Mika Maki, 70
6) Felipe Lapenna, 68
7) Jaime Alguersuari, 62
8) Daniel Ricciardo, 54
9) Roberto Merhi, 52
10) Andrea Caldarelli, 44

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *