F-Renault Norte-Européia: Pipo Derani é o quinto em Hockenheim

Amanhã, com os oito primeiros invertidos no grid, piloto larga em quarto.

Único representante brasileiro no Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault, Pipo Derani terminou em quinto lugar a primeira das duas corridas deste final de semana no famoso circuito de Hockenheim, na Alemanha. O paulista, que compete pela equipe Motopark e faz sua estréia em provas de automóveis, fez o quinto melhor tempo no treino classificatório e terminou a prova disputada neste sábado (25) na mesma colocação.

Na largada, Derani ganhou uma posição e fechou a primeira volta em quarto. Alguns giros depois, o dinamarquês Marco Sorensen recuperou o quarto posto. O brasileiro, que depois passou a enfrentar problemas de devido ao desgaste dos pneus, preferiu administrar o ritmo e cruzar a linha de chegada em quinto lugar. E mostrou-se contente com o resultado.

“Fiquei feliz com o resultado, foi bem legal. Principalmente porque eu tinha um bom ritmo, mas da metade da corrida para frente, o carro começou a escorregar demais, pelo desgaste dos pneus. Como vi que tinha uma boa vantagem para quem vinha atrás, decidi administrar a posição e somar pontos”, afirmou Derani. O vencedor foi o português Antonio Felix da Costa, que havia largado na pole position.

O grid para a segunda corrida segue o mesmo regulamento utilizado na GP2: os oito primeiros têm suas posições invertidas. Assim, Pipo Derani sairá da quarta posição na corrida deste domingo (26). A largada está marcada para as 8h35 (horário de Brasília).

Confira os dez melhores da primeira prova em Hockenheim:
1º) Antonio Felix da Costa (Portugal) – 15 voltas em 25min15s839
2º) Adrian Quaife-Hobbs (Inglaterra) – 2s384
3º) Kevin Magnussen (Dinamarca) – 12s441
4º) Marco Sorensen (Dinamarca) – 13s505
5º) Pipo Derani (Brasil) – 18s065
6º) Juan Jacobo (Colômbia) – 21s010
7º) Daniel Aho (Finlândia) – 22s980
8º) Arnold Neveling (África do Sul) – 26s477
9º) Kevin Korjus (Estônia) – a 27s302
10º) Daniel de Jong (Holanda) – a 28s651

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *